quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

Esta é a vida...

Vivemos para dormir e comer. Passo a semana inteira esperando o fim de semana para dormir e passo o dia todo esperando a hora do almoço e da janta. E às vezes penso que mesmo que minha vida fosse muito mais animada, muito menos comum e igual à de todos, mesmo assim teria a mesma falta de porquê de agora. Viveria para comer e para dormir. A gente sempre espera alguma coisa. Sempre fazendo coisas pensando no futuro, para ter um futuro melhor, para ter uma vida melhor, mas a gente nunca consegue parar para aproveitar essa tal vida melhor do jeito que gostaríamos. E quando conseguimos não nos adaptamos às mudanças. Sempre correndo atrás de alguma coisa melhor, maior e que valha à pena que quando tudo isso parece chegar fica só o sentimento de vazio. De que já que chegamos ao que queríamos não tem mais porque continua caminhando. 
Muitos empresários não se aposentam porque não conseguem se acostumar com uma vida sossegada, só com sombra e água fresca. Muitos deles quando resolvem se aposentar acabam se matando porque não agüentam o peso do nada para fazer. Se sentem inúteis, como um sapato velho que não cabe mais.
É preciso se sentir útil para a maioria das pessoas. É preciso saber que o que você faz é importante para alguém. Não estamos aqui nessa vida à passeio, eu pelo menos não estou e apesar de viver uma vida corrida, cheia de coisas para fazer, cansativa e tudo o mais não consigo ficar parada, só vendo o tempo passar. Apesar de a vida parecer chata demais quando penso que vivo esperando para comer e dormir, ainda acho que prefiro tudo assim do que ao contrário.

Nenhum comentário: