segunda-feira, 30 de abril de 2012

Difícil mesmo é olhar para trás e perceber que nada nessa minha vida valeu a pena, perceber que aquela fase que passei durante um bom tempo de minha agoniante história, ainda me assombra, que ainda vivo daquelas pessoas que me abandonaram, que me deixaram quando eu mais precisei, eu vivo e respiro o passado, necessito esquecer daquilo que já se foi e ver que essas minhas súplicas incansáveis nunca valeram de nada, aliás, eu nunca vali de nada, fui sempre esse poço sem fim de memórias e ilusões, ninguém nunca teve a boa vontade de me amar, eu sou o resto do resto da solidão, sou uma pessoa com um deplorável desamor, nunca senti meu coração bater mais forte por ninguém e também nunca quero sentir, dizem que esse tal de amor, dói e machuca, e de dores e machucados eu não preciso mais, essa sociedade é hipócrita, não acredito nem em meia palavra que dizem, duvido do mundo, eu sofro de uma coisa chamada solidão, talvez seja por isso que minha vida não tenha o menor sentido, eu sou um fracasso total, mas que sabe um dia, eu sinta algo, eu pare de chorar e aprenda a ser forte igual todos dizem ser, quem sabe eu abra um belo sorriso no meu frágil rosto, e diga que estou bem, quem sabe eu aprenda a mentir tão bem igual mentem para mim.

Ser feliz não é ter uma vida perfeita

Ser feliz não é ter uma vida perfeita, mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância, usar as perdas para refinir a paciência, usar as falhas para esculpir a serenidade, usar a dor para lapidar o prazer, usar os obstáculos pra abrir as janelas da inteligência. Jamais desista de si mesmo, jamais desista das pessoas que você ama, jamais desista de ser feliz, pois a vida é um espetáculo imperdível, e você é um ser humano especial.

Tava arrumando minhas coisas

Tava arrumando minhas coisas e achei papéis antigos e comecei a pensar (…) achei incrível ver tudo o que eu escrevia, de como eu mudei, de como antes eu era mais bobona, mas mil vezes mais simpática, e de como eu me tornei uma pessoa mais seca por decepções. e por mais que eu tive muitas decepções, ao mesmo tempo tive muitas alegrias, pra falar a verdade eu ria mais do que hoje em dia… mas o que mais me comoveu era o jeito como eu gostava de você, aquele nosso jeito criança de gostar de alguém… do jeito que você falava comigo, de como me olhava… e o incrível mesmo é que com o passar do tempo (…) eu nunca esqueci nada disso, e me incomoda um pouco do jeito que o passado ainda me afeta.

Meus sentimentos eram assim,

Meus sentimentos eram assim, uma simples chama que me aquecia no meio de tanta treva e escuridão, um dia essa chama se apagou e me deixou uma pessoa fria, não lamento por isso, pois foi na escuridão que eu aprendi a me valorizar um pouco mais, foi lá que eu aprendi que nem sempre acharei alguém pra me levantar. Quando a chama dos meus sentimentos se apagaram eu amadureci e enxerguei o mundo de forma diferente, aprendi a valorizar mais quem me valoriza, e a ignorar quem faz o mesmo por mim, agradeço a mim mesmo por ter mudado de um tempo pra cá, mesmo que isso tenha custado uma boa parte de mim, que antes eram sentimentos, hoje são apenas pensamentos que eu tento não repetir.

Viva, levante, lute, caia, conquiste, vença!

O mundo é louco. Sim, ele é. E se não tomarmos cuidado, ele devora todos os nossos sonhos e nos mostra o que é sofrer. Somos jogados no mundo como ovelhas, como simples ovelhas. Tão ingênuas, tão pequenas, tão indecisas e com medo. Mas com o tempo, nos acostumamos.. vemos que podemos dar certo aqui, e que vale a pena continuar. Então começamos a nos infiltrar, a mentir para conseguir, a omitir para dar certo.. tudo isso só para parecer com os outros. Só para alcançar o êxito que todos parecem ter, menos você. Mas logo aparecem lobos. Lobos grandes, ferozes, maliciosos e sarcásticos. Nos derrubam e dão risada, torcem pela nossa derrota e nos humilham tanto que nem conseguimos mais nos levantar. Só choramos e queremos ir embora deste lugar macabro que nos colocaram. Daí vem a culpa. Culpamos o outro, pois é mais fácil. Mas não reconhecemos que os erros, causam consequências; que nossas ações, talvez não tenham sido as mais sinceras ou até mesmo as melhores. Mas logo aparece algo, algo tão misterioso como uma simples frase, um simples conselho, uma letra de musica ou até mesmo um sorriso, um olhar. São coisas que não podem ser confundidas com “coincidência”, não, não mesmo. São coisas que são feitas, moldadas, só para você. E só você consegue entendê-las. Muitas vezes pedimos auxilio para ver se é aquilo mesmo que entendemos, mas não peça. Você sabe o que é, no fundo você sabe de tudo! Não deixe que a insegurança corroa sua mente, que o medo te prenda e que a sua liberdade seja desperdiçada. Viva, levante, lute, caia, conquiste, vença!

existem fases na vida que você

existem fases na vida que você TEM que passar, é tipo um ciclo e se algo não for precedido, você fica assim “meio sei lá”. O medo nos deixa fraquejar perante os obstaculos que temos que passar. O que é dificil pra você, nem é tão dificil pra mim, porque é você quem tem que passar. E vice-versa. A vida é assim, a gente enjoa, mas é isso que dá sentido a tudo. O vazio dentro de nós é o medo que se apoderou de tudo e fez secar as mais lindas lembranças que você poderia ter feito. Quando você pensa que vai explodir é o sinal de que existe uma faísca dentro de você e que você tem a chance de mudar esse jogo! Não deixe essa faísca se apagar.. não deixe que sua vida seja apenas mais uma infeliz dentre tantas. Dê sentido a ela! VIVA, por favor, viva…

Sabe o que

sabe o que você tem que fazer com tudo o que você acredita e acha certo? tudo que é politicamente correto e que vc faz disso lei, são chamados de preceitos, carater e afins? JOGA TUDO NO LIXO! Sabe por que? Você tá feliz com o que você é agora? Se a resposta for não, é que tudo isso que vc acha imprescindível é tudo lixo. Caminhe por uma estrada, vá pegando os cacos que sobraram de você e reconstrua de uma forma diferente e que pode ser construida com uma dica: não se leve tão a sério.