segunda-feira, 6 de agosto de 2012

"Me diga que está triste, eu consolo. Me diga que nunca foi tão feliz, eu concordo. Me ame ou me odeie. Me mande pra puta-que-o-pariu ou me convide pra ir com você. Exploda na minha cara ou se derreta na minha mão. Deixa eu te ver morrendo de tanto rir ou com vergonha das olheiras de tanto chorar. Só não me esconda o rosto. Me abrace, me esmurre, me lamba ou me empurre. Só não me balance os ombros. Não me perturba assistir tua dor nem acompanhar teu gás. Te ver mais ou menos realmente me incomoda. Mais ou menos não rende papo, não faz inverno nem verão, não exige uma longa explicação. É melhor estar alegre ou estar triste, mais ou menos é a pior coisa que existe"
Viva bem. Chega de lamentações, de murmúrios e depressão. Chega de só pensar e nada fazer. Coloque sua imaginação no papel, solte o que há de melhor em si com o lápis, a caneta, o pincel. Inspire-se no mundo, escreva sobre ele. Faça arte sobre ele. Repare nas pessoas, no que elas vivem e veja: arte! Seja você mesmo, fale clichês e viva um romance mais água com açúcar que exista. Arrisque. Rabisque. Seja diferente. Mude. Recomece. Sempre."
A gente sempre morre um pouco. Morremos quando nascemos, quando acordamos e dormimos também. Estamos sempre morrendo. A gente morre com o adeus, com o até logo, com o pra sempre. Morremos com o que não foi dito e o que foi dito em vão. Com o que não aconteceu ou o que está para acontecer. Morremos em não ter, ou ate mesmo, em ter demais que chega a sufocar. Por uma conversa mal acabada e um sorriso forjado. Morremos por estar longe e perto ao mesmo tempo, morremos pelo clichê. Pela despedida. Morremos um pouquinho o tempo todo. Até que não se sustente mais."
Amigo eu sei "Eu sei que não sei fazer cafuné direito, eu sei que tô sempre com o cabelo desarrumado, só atraio confusão e não costumo escolher as melhores roupas. Eu sei que às vezes eu erro, tenho minhas crises existenciais e aquele medo exagerado de perder. Eu sei que de vez em quando eu colo em você, que quando brigo sou criança. Eu sei que minhas piadas não são lá tão engraçadas, que meu humor não é sempre dos melhores e que meu jeito é todo desajeitado. Eu sei que sou torto, do avesso e as vezes idiota pra caralho. Mas por favor, não desiste de mim não. Confia em mim. Mas por favor, não desiste desse meu jeito desajeitado de ser."