segunda-feira, 2 de julho de 2012


acreditar ou não acreditar? eu dei uma chance, voce desperdiçou, dei outra chance, você oque fez? isso mesmo, traiu minha confiança, eu novamente te dei outra chance, e adivinhe oque aconteceu? me decepcionou, mas ao contrario das outras vezes, dessa vez machucou, foi além do que eu esperava, eu não imaginava que você me tinha dessa forma, e não tinha percebido até então o quanto eu o amo. foi te ver, pra confirmação do que eu sentia. eu não queria, eu não podia, e não devia, me entreguei.. você deve estar pensando em outra, ou até mesmo estar com outra nesse momento, dar valor depois que perde? Infelizmente, esse é meu maior defeito, eu queria você aqui comigo, eu queria você me falando aquelas palavras doces e encantadoras como antes, queria voce me abraçando, queria estar sentindo seu beijo, que é 8° maravilha do mundo. Você diz que me ama, e que só será feliz se for comigo, será verdade? Será que você não disse isso para ela também? Simplesmente não consigo acreditar em mais nenhuma palavra, que possa me fazer sentir bem, não consigo acreditar que exista um coração de outra pessoa, que bata por mim, que seja eu o motivo da felicidade de alguém, mas saiba que apesar de tudo isso, eu te amo, e meu coração é seu, cuida dele tá? :/

Não confunda, eu não sou uma boa. Sou perfeitamente imperfeita, cheia de crises, menina teimosa, com manias e frescuras, não sou tão vaidosa e nem sempre estou arrumada. Demoro pra me apaixonar e quando me apaixono demoro pra desapegar, cuido do que é meu e do que não é. Sou sempre uma palhaça, uma boba, e se for preciso boto um sorriso no rosto pra ver quem eu amo feliz. Choro pelas mais simples coisas, ou as vezes, transbordo de tanto segurar lagrimas. Já vou logo avisando, sou dramática, e as vezes durona. Tenho uma mania chata de ficar quieta quando magoada e deixar que as pessoas descubram sozinhas o por quê estou ignorante. Costumo não guardar rancor e perdoar, só não deixe eu te odiar, por quê se isso acontecer, ah….. como vai ser difícil te amar. Mas se eu te amar considere-se sortudo, afinal, desamar não existe no meu dicionário. Um dicionário confuso, onde existem palavras fofas e as vezes rudes, curtas e grossas. Comigo é 8 ou 80, não tem meio termo, sim ou não, ou vai ou não vai, ou gosta ou não gosta. E posso contar uma coisa? Não me dou muito bem com meninas, de 10 amigos, 8 são meninos. Não espere muito de mim, não costumo esperar de ninguém, vou ser com você aquilo que você é pra mim. Comigo é sem expectativas, melhor se surpreender do que se decepcionar. Talvez eu seja um enigma, um enigma que não tem uma combinação para decifrar.. Mas, quem foi que disse que eu seria uma boa?
Apaixone-se por alguém que te curte, que te espere, que te compreenda mesmo na loucura; por alguém que te ajude, que te guie, que seja teu apoio, tua esperança. Apaixone-se por alguém que volte para conversar com você depois de uma briga, depois do desencontro, por alguém que caminhe junto a ti, que seja teu companheiro. Apaixone-se por alguém que sente sua falta e que queira estar com você. Não apaixone-se apenas por um corpo ou por um rosto; ou pela idéia de estar apaixonado.;)
Sempre haverá alguém que vai entrar em sua vida, virar ela de cabeça pra baixo e quando você menos esperar simplesmente te dará as costas como se não soubesse o efeito dessa partida. Aquela pessoa que por mais que não queira você vai sempre lembrar mesmo quando todos esquecerem. A dor dessas ações vão te perseguir e então você percebe que todas as tentativas de esquecer foram em vão, que a saudade será constante e as recordações torturantes fazendo com que se prenda a decepção. Então, começara a temer que todos que um dia entrarem vão simplesmente partir fazendo com que não deixe ninguém mais chegar. É sempre assim, inesperado, revelador, marcante… e você só se da conta quando as músicas que nunca fizeram sentido passam a fazer, ao ouvir a palavra amor é o nome dele que vem a mente, inúmeras vezes você se pegar pensando nele a ponto de perder o sono, o sorriso dele começara a provocar o seu e então vai começar a construir planos com uma pessoa que você nem tem a certeza de que vai permanecer em sua vida. Mas chega um momento em que você se cansa desse entre e sai, cansa de acordar e não vê-lo ali e de perceber que os sonhos foram apenas sonhos. Cansa de fazer com que as pessoas se afastem só por causa do efeito que o medo da partida ainda exerce sobre você e tenta não se prender a dor do passado pois sabe que assim jamais viverá em paz com seu presente e sempre temerá o futuro… Mas a verdade é que sempre haverá alguém.
Hoje em dia as pessoas se preocupam mais com a atualização de status de relacionamento no facebook do que com o próprio relacionamento. Se encantam pelo fato do “estou em um relacionamento serio” e perdem todo o encanto do namoro. Felicidade é pra ser vivida e não exposta. Não perca tempo com certas futilidades, cuide do que é seu. Aproveite cada momento com quem te faça feliz realmente.
Crie laços com as pessoas que lhe fazem bem, que lhe parecem verdadeiras. Desfaça os nós que lhe prendem àquelas que foram significativas na sua vida mas, infelizmente, por vontade própria, deixaram de ser. Nó aperta, laço enfeita, simples assim.
“Um dia eu chutei a barriga da minha mãe e ela chorou de emoção. Fiz ela engordar uns 20 kilos e ela só tinha palavras boas pra mim. Fiz ela quase morrer de dor e ela deu um grito de alegria quando me viu pela primeira vez. Eu roubei o tempo dela e a paixão dela por mim só aumentou. Eu a acordava durante todas as noites e ela levantava pra me pegar no colo. Mãe, definitivamente, você não bate bem e é por isso que eu te amo loucamente…”
“Não me conformo com isso. Sera que nunca serei o bastante? Não sou perfeita, mas só relevam meus defeitos. Nunca fui boa em nada, pra falar a verdade ainda não sou boa em nada. As pessoas me usam até não precisarem mais. Como se eu fosse descartável sabe? Sou tipo um peso pra porta. Tentei ser quem eu não sou pra agradar quem nem liga pra mim. Mas nem assim. NEM ASSIM conseguiram ver algo bom em mim. Parece que eu to vazia, nada mais me faz sorrir. Ouço tanta besteira e nada que me dizem é verdade. Não acredito em mais nada e em mais ninguém. Cansei de ser assim, ser nada pra todo mundo. Só queria que alguém me entendesse, sei lá, precisasse de mim. To desistindo a um bom tempo disso tudo, já não vejo mais luz no fim do túnel. E quer saber? Talvez seja melhor assim, to só ocupando espaço aqui.”
Eu perco meu tempo quando tento entender. Perco meu tempo quando quero que me amem com a mesma intensidade. Perco meu tempo quando sinto saudade do que nunca mais vai voltar a ser como antes. Perco meu tempo quando olho para trás e bate aquela vontade de voltar no tempo. Perco meu tempo quando lembro das vezes que fui deixado de lado. Perco meu tempo tentando viver da melhor forma possível. Perco meu tempo com tudo, tudinho. A vida é uma grande perda de tempo que vem com um laço de fita. Hoje acordei meio assim: reclamão. Me deixem, é só hoje!
Despedida, hum… essa não seria um bom nome, vamos colocar como, sinto sua falta, hum… melhor não muito grande, que tal chega? Hum revoltada demais… já sei, saudade, esse seria um nome perfeito.”
Passaram-se alguns dias, ou até meses da sua partida, poderia lhe dizer que sua partida foi mais um amor inacabado, um daqueles que eu costumo dizer “que se foda, eu não ligo” Porém eu continuaria ligando, eu olharia sua foto milhões de vezes, eu estaria com um orgulho bem maior que meu próprio ego, eu seria fria com qualquer aproximação sua, e iria ameaçar ir embora para você pedir para ficar, eu seria chata, amarga, iria te ignorar, escreveria indiretas totalmente tolas nas redes sociais, mas no final correria nos seus braços e diria “você fez muita falta” ou até mesmo “volta pra mim”, eu falaria chega mais uma vez, faria milhões de teatrinhos fúteis, até você se cansar, eu estragaria tudo novamente, eu choraria, perderia a fome, e ai sim eu falaria, chega… Com ao passar dos meses, eu estaria aqui, assim, exatamente como estou, escrevendo textos, e suplicando sua volta, mas fazer oque ela é melhor que eu não é mesmo? Sim, exatamente isso, ela é melhor que eu, aliás muito melhor.
Uma Mulher: Enfrenta os problemas. Aceita as perdas. Engole o choro. Desaba em silêncio. Conversa com o olhar. É inteligente. Sabe como ser feliz. Mulher, é aquela que já se arrebentou toda numa relação, que já remou sozinha o “barquinho-do-amor”. É aquela que já chorou várias noites seguidas, aquela que já viu uma “amiga” roubar seu namorado, aquela que demonstra o que sente, aquela que escuta a opinião dos outros, e sabe defender a sua. Mulher não precisa de muita experiência, só precisa saber que a vida, não é cheia de docinhos e que as rosas que nos dão, também vem com espinhos.
“Só bastaria me amar. Não seria preciso ter um carro de ultima geração, com banco de couro, ar condicionado, air-bag ou qualquer coisa que esses carros de hoje em dia têm. Não precisaria me mandar flores e bombons todos os dias de manhã, nem me levar nos restaurantes mais caros nos finais de semana. Não precisaria pagar joias caras e comprar roupas absurdamente caras. Não precisaria gastar uma grana comigo… Um algodão-doce ou uma maçã do amor me faria feliz. Não precisaria me levar para os mais belos lugares, se o lugar que eu mais gosto, é a nossa cama. Nós, debaixo do cobertor, abraçados e nos amando. Não precisaria estar bonito todos os dias, ou usar esses ternos para parecer um pinguim, eu gosto de te ver com olheiras e com o cabelo bagunçado. Não precisaria me dar um anel com um diamante que se enxerga a quilômetro de distância. Não precisaria gastar todo o seu tempo comigo… Só precisaria que você me surpreendesse todos os dias com a sua simplicidade. Não precisaria de toda a sua doçura, um amargo de vez em quando cairia muito bem. Não precisaria de nada, apenas dessas coisas simples que não citei. Não precisaria de homenagens e nem nada exagerado, sabe? Eu só precisaria de você. Você me aguentando em dias de chuva, em dias de tempestades piores, nos dias da minha tpm, nos dias em que eu mais estou insuportável. Não precisaria me amar todos os dias… Um ódio momentâneo às vezes cai bem, meu amor. Não precisaria de todo o tempo do mundo, às vezes é bom sentir saudade de você, pois quando nos vemos, parece que ficamos 500 dias sem nos ver. Não precisaria de nada complexo e exagerado. Só precisaria de um coração e de amor. Não precisaria dessas coisas falsas que tentam comprar o amor e a felicidade, pois meu bem, minha felicidade é você. Não precisaria de nada, apenas me amar.”
Deus, mesmo que eu não consiga entender e queira tudo do meu jeito, eu até choro e ás vezes até chego a dizer : Por que é que tem que ser tão difícil pra mim. Parece que é difícil só pra mim.. Eu sei seus pensamentos são mais altos que os meus. O teu caminho é melhor do que o meu. Tua visão vai além do que eu vejo. O senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim. E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio! E, Deus, porque são tão pequenina assim? Vou ficar quietinha aqui em seu coloco esperando o tempo certo de tudo. Porque eu sei que vais cuidar de mim e o seu melhor está por vir. Eu sei que é o melhor pra mim...
Você cresceu. Parou de perguntar pra sua mãe se era pra lavar o cabelo e entendeu o momento certo. Parou de pedir pra ela ajeitar seu material escolar pro dia seguinte e aprendeu a corrigir seus próprios deveres de casa. Aprendeu a mexer no computador assim como aprendeu a se viciar nele. Você deixou de precisar que os amigos dos seus pais tenham filhos para que você seja amiga deles, você aprendeu a fazer suas próprias amizades. Além disso, você aprendeu a ver quem são seus amigos verdadeiros e quais são os falsos, aproveitadores. Você aprendeu que o preconceito é algo ridículo e começou a formar sua própria opinião. Você caiu várias vezes por estar correndo, mas aprendeu que o remédio faz aquela dor sarar. Você chorou quando caiu, você chorou quando seu corpo estava todo machucado, mas mesmo assim você continuou a brincar. Você cresceu garota, você cresceu e aprendeu a cuidar de seus próprios problemas. Você aprendeu tudo isso e agora vai deixar que um garoto acabe com toda tua força e felicidade que veio conquistando até aqui? Limpe a maquiagem e sorria, você merece muito mais do que garotos infantis.
"Eu não sei o que se passa na cabeça dos homens, e de longe sei o comportamento deles quando suas respectivas mulheres não estão por perto. Mas sinceramente? Isso não é problema meu. Nem meu e nem de ninguém. Primeiro que cada um tem sua própria cabeça pra fazer o que quiser. Se a gente não respeita uma pessoa que a gente gosta, a gente mesmo se trai. Trai o sentimento, trai a confiança, trai o amor. Então, com certeza ele vai sofrer as conseqüências mais tarde. Agora o que eu não agüento é ver uma mulher se vangloriar e se achar a última cereja do sundae porque o namorado da fulana dá mole pra ela. Ou a pessoa é uma anta, ou se faz pra se sentir menos inferior do que já é. Primeiro que se ela fosse tudo isso, ela não faria o papel da outra e sim daquela com quem ele anda de mãos dadas e apresenta à família. Mulher que se contenta com pouco, vai conseguir um homem à altura. Um homem pequeno. Um merda, como a gente sabe. Não podemos mudar a cabeça de ninguém, mas podemos dar motivo e provar pra nós e pra eles, que somos muito mais do que aparentamos. É por causa de mulheres assim, que nossa imagem anda tão manchada, que a credibilidade da mulher tá cada vez mais baixa. O que muitos ainda não perceberam, é que nem toda pessoa com peito e bunda que se vê na rua hoje em dia, se trata de uma mulher de verdade. O que é uma pena."