domingo, 3 de junho de 2012

A vida é engraçada, sempre tem aquela pessoa que você diz que nunca irá esquece-la, e quando você para pra pensar, ja esqueceu. Sempre tem aquelas promessas que você jura cumprir dia apos dia, e quando olha para trâs, ela ja foi quebrada a muito tempo. Sempre tem aquela pessoa que você promete amar para sempre, e então você percebe que ”para sempre” é tempo demais. Sempre tem aquele amigo que sempre esta ao seu lado, e que você tem a certeza que pode contar com ele pra tudo, ate que ele te vira as costas. Sempre tem aquela musica que você simplesmente nunca vai parar de escutar, ate que a letra perde o sentido, e o ritmo perde a graça. Sempre tem aquela dor, que você pensa que nunca vai cessar, ate que cicatriza. Sempre tem aquele sorriso que você acha que sempre será o suficiente para alegrar seu dia, ate que você descobre que tem coisas escondidas por trâs desse sorriso. Um dia tudo passa, com o tempo tudo se vai, nada é eterno.

Sou apaixonada por sorrisos. Quer eles sejam de um estranho que me vê na rua, da minha mãe quando eu chego em casa ou dos meus amigos enquanto conversam comigo. Amo todos, timídos ou um pouco mais abertos, escandalosos ou contidos, mostrem os dentes ou não.

Quero sair sem horas pra voltar, quero ser livre, poder fazer tudo o que tenho vontade de fazer, da maneira que eu quiser, sem cobranças. Quero poder escolher o que fazer, e se não quiser fazer algo? Não faço. Não quero me importar com o que vão dizer, afinal sempre vai ter alguém pra julgar mesmo. Quero poder viver sem limites, a unica coisa que preciso agora é de um pouco mais de liberdade.

Quando você era criança, tudo que você queria era crescer, ter namorados, poder andar no banco da frente, poder sair sozinha e até gostaria de fazer provas e dever de casa. Mas agora que você cresceu, seja sincero, você daria tudo pra ser criança de novo, né?

Dizem que a gente tem o que precisa. Não o que a gente quer. Tudo bem. Eu não preciso de muito. Eu não quero muito. Eu quero mais. Mais paz. Mais saúde.Mais dinheiro. Mais poesia. Mais verdade. Mais harmonia. Mais noites bem dormidas. Maisnoites em claro. Mais eu. Mais você. Mais sorrisos, beijos e aquela rima grudada na boca. Eu quero nós. Mais nós. Grudados. Enrolados. Amarrados. Jogados no tapete da sala. Nós que não atam nem desatam. Eu quero pouco e quero mais. Quero você. Quero eu. Quero domingos de manhã. Quero cama desarrumada, lençol, café e travesseiro. Quero seu beijo. Quero seu cheiro. Quero aquele olhar que não cansa, o desejo que escorre pela boca e o minuto no segundo seguinte: nada é muito quando é demais.
Pessoas tristes ganham meu respeito, minha ajuda. Mas pessoas simpáticas e sorridentes ganham o meu sorriso, o meu respeito, a minha ajuda, a minha amizade. Não tem nada melhor do que ver um sorriso, sincero. Não tem nada melhor do que estar ao lado de alguém feliz, de bem com a vida, alguém que te deixa pra cima, te faz rir, alguém que não fica reclamando por tudo, alguém que faz de simples coisas grandes motivos pra seguir em frente. Tem tantas pessoas passando fome, sem ter lugar pra morar, pessoas doentes, pessoas que não tem absolutamente nada, elas sorriem, e mesmo com poucos motivos são felizes. E ao mesmo tempo tem tantas pessoas que se magoam com outras, que percebem que não eram amadas da forma que gostariam, pessoas que não tem um amor correspondido, pessoas que tem uma cama quentinha, comida e roupa de sobra e mesmo assim estão tristes, desejando morrer. Sabe essas pessoas que mesmo sem ter motivos pra viver sorriem? Então, são verdadeiros heróis
Tem dias que eu sou alegre, outros que eu não quero sair nem da cama. Tem dias que eu sou a grosseria em pessoa, e outros que eu tenho uma paciência absurda. Tem dias que eu falo muito, e outros em que prefiro ficar em silêncio, só escutando. Tem dias que eu estou pronta pra dar conselhos, que tenho vontade de botar no colo quem ta pra baixo, mas tem outros que sou eu que preciso de alguém, nem que seja pra me abraçar. Tem dias que meu humor ta leve, outros que minha ironia ta em alta. Tantos dias, tantas mudanças. Confesso que é difícil conviver comigo e com todas essas mudanças. Nem eu me suporto às vezes.