domingo, 27 de maio de 2012

Sempre quis alguém que me ouvisse. Não as bobagens que falo de vez em sempre. Mas o que minha alma não sabe dizer. Que fizesse esforço para captar tudo que não sai da minha boca.”
A minha vida é um livro,em branco na qual as pessoas que passam por ela,é que escrevem os capítulos,algumas capítulos tristes, outras capítulos felizes. E o final, eu que escreverei, embora eu não saiba como ela irá terminar. Sei que Deus não te tira as coisas, ele te livra delas. Não fique se lamentando pelo oque você perdeu,lute para conquistar coisa melhor, por mais que seja dificiul mantenha um sorriso no rosto, levante a cabeça e nunca perca a fé, acredite sempre em você mesmo, pois se você não acreditar mais ninguém acredita.
Tem gente que precisa de um susto para acordar.Tem gente que precisa de um empurrão para andar.Tem gente que precisa de alguem para se completar.Tem gente que precisa de solidão para relaxar.Todos precisam de algo para viver.Ninguem é nada sozinho.
"Hoje eu acordei numa casa diferente, num quarto diferente, sem nenhuma muleta, sem nenhuma maquiagem, meus amigos estão ocupados, meus pais não podem sofrer por mim. Hoje eu acordei sem nada no estômago, sem nada no coração, sem ter para onde correr, sem colo, sem peito, sem ter onde encostar, sem ter quem culpar. Hoje eu acordei sem ter quem amar, mas aí eu olhei no espelho e vi, pela primeira vez na vida, a única pessoa que pode realmente me fazer feliz"
Às vezes é melhor continuar dormindo… Continuar na cama, ficar por lá. Às vezes é mais vantajoso ficar em um lugar onde não tenha mais ninguém, onde só esteja eu e os meus pensamentos. Assim, eu evito ficar triste com algumas coisas. Às vezes é melhor não falar com ninguém, não ligar a TV, não mexer na internet, não olhar as sms’s, às vezes é bom se desconectar do mundo, ver quem vai sentir a minha falta se eu sumir. Às vezes é melhor ficar no meu mundinho, nos meus pensametos, nos diálogos que eu construo e que talvez nunca possam se concretizar, mas eu não deixo de pensar. Às vezes é só melhor ficar só, sem ninguém por perto, ficar no meu quarto, na minha cama… Pelo menos assim eu sei que nada vai me magoar.
Durante muito tempo eu fiquei preocupada com o que os outros achavam ao meu respeito. Mas hoje, o que os outros acham de mim muito pouco me importa, a não ser que sejam pessoas que me amam, porque a minha salvação não depende do que os outros acham de mim, mas do que Deus sabe ao meu respeito !
Me dei conta, depois da vida me estapear a cara diversas vezes, que quem te quer faz o possível e o impossível para ficar contigo. É simples. Não é complicado ou complexo, não. A gente é que coloca vírgulas, exclamações e interrogações. Mas o amor de verdade é cheio de reticências, de continuidade. Porque você quer. E a outra pessoa também.
Dê sempre o melhor e o melhor virá... Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas... Perdoe-as assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro... Seja gentil assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros... Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo... Seja honesto e franco assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra... Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja... Seja feliz assim mesmo. O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã... Faça o bem assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante... Dê o melhor de você assim mesmo. E veja você que, no final das contas... É entre VOCÊ e DEUS... Nunca foi entre você e eles!
Se eu mudei ? É claro, hoje eu me valorizo mais , Não deixo palavra de qualquer pessoa me atingir, não choro pelo que não vale a pena , não imploro amor de ninguém , descarto falsidade e não corro mais atrás de quem eu sei que não me quer por perto !
 Vim aqui me buscar para varrer entulhos. Passar a limpo alguns rascunhos. Resgatar o viço do olhar. Trocar de bem com a vida. Rir com Deus, outra vez. Vim aqui me buscar para não me contentar com a mesmice. Para dizer minhas flores. Para não me surpreender ao me flagrar feliz. Para ser parecida comigo. Para me sentir em casa, de novo. "
( Ana Jácomo ) 
Sabe de uma coisa? A gente tem é que aprender a ficar do lado de quem está do nosso lado de verdade. E só. A gente tem é que ocupar os nossos espaços vazios com aquilo que preenche. E não com aquilo que vem ao nosso encontro para nos esvaziar mais ainda. Eu quero é paz. Ficar em paz. Nem que para isso eu tenha que desistir e me amar sozinha. E isso não é egoísmo, não. O nome disso é amor-próprio. Agora eu sei ! —

Sabe,

Sabe, aquela vontade de fazer as malas e sumir no mundo? De deixar tudo para trás e fazer um novo começo? Pois é.. é disso que eu preciso. Recomeçar. Do zero. Viver de novo. Nascer de novo. Longe de tudo e de todos que me impedem de ser feliz. Eu tô cansada de viver nesse mundinho fechado, onde todos ficam colocando a dedo. A vida é minha. É o meu mundo. O meu espaço. Eu quero ser feliz, e aproveitar cada segundo da minha vida. E se eu quebrar a cara, o problema é meu.