quinta-feira, 22 de março de 2012

RABISCO ▬


RABISCO ▬

Não sei exatamente… Digo, não sei quase nada sobre o que são estradas. Sonhava com super-heróis cuspindo e amassando essa coisa, porque é duro e não é fácil de se fazer. Sim, já pensei até mesmo que as estradas sempre existiram, que de alguma foma inexplicável, elas sempre estiveram aqui.
Frequentemente me pego questionando a criação das estradas. O primeiro ser, o segundo ou o milésimo, qual foi, quem foi o primeiro a trilhar um risco ou rabisco para sabermos onde estamos? Ou serão as estradas uma dadiva, que apesar de não entregue por super-heróis, ainda fora entregue por uma magia qualquer ou fatos inexplicáveis? 
Não tenho uma teoria, e desconheço a de outros, e por isso e pela imensa sensação de felicidade ao ganhar meu primeiro presente sem saber de onde veio, vou continuar com a hipótese de um pequeno sonhador, que acredita em super-heróis. 

Só não entendo o porque de não ter meu espaço,


Só não entendo o porque de não ter meu espaço, o meu para me libertar, o meu para ficar feliz sem dependências, o meu espaço de carinhos ou de infelicidades, por que não tenho meu espaço? Empacotado, embrulhado pela sociedade, me fechei, me agarrei naquele moletom largo que costumeiramente vestia e chorei mais uma vez. Era fácil perceber que minha história não estava tão simples de ser contada. Seria a morte ou só um obstáculo? Não sei… Mas me chamava, um cativo cheio de garras brilhantes como o sol, era como comida aos mendigos, pérolas às prostitutas, ou algo que chamasse mais atenção que uma nova coleção de verão numa Magazine qualquer. Eu estava entrando mais uma vez naquilo que minha vó chamava dedesprazer da vida, ou que a psicóloga chamava de depressão, ou o que eu chamo de momento solitário. Não importa a nomenclatura, eu já sabia que não era a primeira e nem a última vez a ficar naquele estado. Silenciado pelas decepções que mais uma vez me atacavam, paralisado em instantes de soluço, em que lágrimas tornaram-se cobras que envenenavam a tudo que tocavam. Por que ficar assim? Eu só precisava do meu espaço, só precisava do que era meu, do que uma vez foi meu… Um espaço.

 As pessoas me decepcionam, me ignoram, me desvalorizam, quebram minhas expectativas, roubam minha confiança, são insensíveis, são falsas, são incompreensíveis, eu to mal, me sentindo sozinho e ninguém ligaNada.

Quero sair, quero brincar, me divertir, sapecar.


Quero sair, quero brincar, me divertir, sapecar.
A fronteira perto, a felicidade longe. Já cansei de escolher e valorizar, só quero lembrar que ainda posso alcançar outros montes, outros horizontes, relembrar momentos sem chorar, embora a saudade me esfaqueie e eu perca mais que sangue. Ainda assim, meu coração vai bombear e chamar por felicidade e meu corpo chamar por prazer. Diferente do corpo, o prazer que eu quero é o de viver, o que não acontece muito. As vezes a gente acha que está vivo, mas quando alguém nos chama, não escutamos, mesmo conseguindo ouvir. Ou quando alguém te ajuda, e você não percebe, mesmo sabendo que aquilo te fez bem. As pessoas morrem o tempo todo… Muitas vezes por coisas que não fazem, mas normalmente por coisas que não fazem.
Então agora vem a fronteira, pra me abraçar e me fazer enxergar que existem pessoas me fazendo viver. Vamos, preciso sair pra me distrair, esquecer dos valores pouco valiosos e correr atrás dos valores que preciso para viver.
E quem vem comigo? E quem abandonaria seus valores para conquistar os verdadeiros valores comigo? Alguns amigos? Talvez um ou dois…
Seria trágico partir sem levar essa parte tão valiosa de mim, para procurar novos valores.
Venha amigo, estou te esperando. Estou esperando que se lembre de mim ao menos uma vez ao dia, ou que quando passar pelo meu nome na sua lista telefônica, lembre-se de ligar e perguntar como estou, e desabafar mágoas que eu possa curar, ou até as que eu não possa, para que eu te ampare e te mostre que ainda estou aqui. Mas para isso, amigo… Você precisa lembrar que ainda estou aqui.

“A sociedade já estava acabando com o que restava de mim.

A sociedade já estava acabando com o que restava de mim. Lutei além das minhas forças”, esgotei-me. Eu não sei o porque a sociedade trama tanto contra mim, parece que não faço parte desse mundo em declínio. Meu sorriso tinha sido lapidado pouco a pouco. Me sinto tão perdida, tão sozinha preciso de alguém que me encontre e me resgate dessa agonia enferveceste que me conduz ao suicídio. Sinto-me carente de um desvelo sincero, chega dessa solidão sem nexo. Chega de ser conduzida a morte por causa de uma sociedade sem escrúpulos. Quero encontrar a verdadeira felicidade, a perdi faz algum tempo. A felicidade costumava ser minha força, minha armadura eu diria. Preciso encontra-la para conseguir encarar esse mundo ai fora novamente.Nem que eu tombe no caminho, como sempre tombo, mas eu irei levantar como sempre levanto. Nunca fui fraca o bastante pra desistir de cara do que eu quero e não vai ser agora. Chega! Chega de precisar de quem não precisa de mim. Chega de correr atrás de quem só sabe virar as costas pra mim.  Vou deixar esse pequeno pedaço que há dentro de mim por aqui mesmo, esse pedaço bobo e inocente. Esse pedaço que sempre insistia em acreditar em tudo o que lhe falavam, em se entregar completamente a ‘qualquer um’. É, tenho muita coisa a mudar e outro rumo a seguir. Sinto-me orgulhosa. Orgulhosa de mim. Por finalmente conseguir me por em primeiro lugar

OUVIR FUNK NÃO TE FAZ PUTA. OUVIR ROCK NÃO TE FAZ MALVADO, NEM TÃO POUCO MELHOR DO QUE OS OUTROS. OUVIR SERTANEJO NÃO TE FAZ CAIPIRA. OUVIR CONE CREW NÃO TE FAZ MACONHEIRO. OUVIR MÚSICA NÃO DEFINE SEU CARATER. ENTENDAM.

As vezes a gente lembra e ri.

As vezes a gente lembra e ri. Lembra e chora. Lembra por causa de uma foto, uma música ou até mesmo um filme. Lembra e relembra. Outras vezes lembra por apenas lembrar. E outras vezes lembra porque te fizeram lembrar. Lembra porque a única coisa que ainda resta é a lembrança. Lembra e já nem dói mais. Mas que dá uma puta de uma saudade, ah dá.

Aprendi a dár valor a mim mesma:

Aprendi a dár valor a mim mesma: Aprendi a amar menos, para não sofrer. Aprendi a não demonstrar tanto, para não quebrar a cara. Aprendi a não correr atrás de ninguém, e deixar que corram atrás de mim. Aprendi maneiras de ver quem se importa realmente comigo. Aprendi a viver solitária, para não viver com um bando de falsos. Aprendi a dár valor só para quem merece. Aprendi a sorrir invés de chorar. Aprendi a segurar lágrimas. Aprendi asorrir pro mundo, assim ele me dará mais motivos para isso. Aprendi a não ficar deitada e deixar a vida passar por cima de mim. Enfim, aprendi a ser uma nova eu, que tenta ser forte, mas no fundo é a mais fraca de todas.

Você com o tempo vai percebendo

Você com o tempo vai percebendo quem ficou do seu lado, que procurou, quem correu atrás. E ás vezes quem você achava que ia estar do seu lado para sempre, depois de uma longa caminhada, ficou lá para trás. E quem se encontra ao seu lado, é quem você menos imaginava. Quem escolhe não é você. A vida que traz quem você merece e leva quem você não merece. 

Eu já fui mais forte.

Eu já fui mais forte. Eu já soube esconder melhor meus sentimentos. Hoje depois de tudo que passei, está difícil controlar. Difícil ser a mesma de antes. Porque depois de tudo que passei, me esgotei. Não tem como esconder o que sinto, o que estou pensando. Eu respiro sentimentos e tenho que expressá-los. Eu choro, dou risadas, suspiro, grito, berro, falo, soluço, pulo… Eu sou sentimentos, sou pensamentos. Essa sou eu, agora. Eu sei que mesmo assim ninguém se importa. Mas eu tento, eu luto. Para que me entendam, para que me apoiem. Essa sou eu, incontrolável. 

Começo a pensar em você

Começo a pensar em você nos momentos em que menos espero, me lembro de cada detalhe de seu rosto, me vem a cabeça seu sorriso, e com ele o meu, me vem na cabeça seus lábios, e a vontade de te-los junto aos meus, lembro-me do teu olhar e mesmo com ele vem o meu sorriso, porque eu não consigo não fazer outra coisa quando eu me lembro de você 

a vida

Mas acho que a vida é isso mesmo, um dia é bom e o outro é uma porcaria. Não dá pra ser feliz o tempo todo. Por sinal, desconfio de felicidades instantâneas e constantes. Soa meio falso. Gente de carne e osso é alegre e triste. É inconstante. Porque a vida é montanha-russa. E eu adoro andar nela. Por isso vivo sempre na fila do parque.

Me desculpe por está tão longe

Me desculpe por está tão longe, me desculpe por não poder estar com você quando mais precisa, por não poder te da um abraço quando se sentir triste ou enxugar suas lagrimas. Me desculpe pelos carinhos que não posso fazer, pelos beijos que não posso dar. Me desculpe por tudo o que eu faço você passar, pela saudade, pela vontade, pela angústia. Me desculpe por não poder fazer com você o que quase todo casal faz, por não ir ao cinema nos finais de semana, por não poder sair com você no dia do nosso aniversário de namoro, por não poder assistir um filme de conchinha com você no sofá aos domingos. Me desculpe por precisar tanto de você, por pedir tanto de você. Me desculpe por tudo o que eu ainda não posso fazer, mas eu te prometo que se você me esperar eu ainda vou fazer cada coisa que sonhamos, vou fazer a sua espera valer a pena. Me desculpe por te fazer esperar também, mas eu não estou brincando quando digo que vou viver pra te fazer feliz

Um dia alguém

Um dia alguém vai aparecer na sua vida e tirar tudo do lugar. Mudar os seus hábitos, algumas opiniões, a sua cor preferida, os seus passeios de sexta, o seu programa de tv. Vai mudar também o primeiro pensamento ao acordar, e os sonhos de todas as noites, vai fazer você se superar a cada dia, e aprender a essência verdadeira do amor. Essa mesma pessoa vai fazer o seu pesadelo de infância mudar, e o que era o bicho papão do armário agora é o medo de vê-la partir algum dia. Essa pessoa vai também ser a razão para você estar aqui. Vai fazer você ter vontade de apresentá-la a todos, ter vontade de mostrar suas manias, levá-la aos seus lugares prediletos, vai fazer crescer em ti algo muito belo e especial, algo que você jamais sentiu. Vai fazer você sonhar acordada a viagem do ônibus do parque até a sua casa, durante o banho. Vai fazer você ficar suspirando de minuto em minuto, vai fazer você sentir paz apenas  ao olhar para ela. Essa pessoa vai pegar seu mundo e virar do avesso, mas você não vai ligar, apenas vai achar tudo muito lindo, como tudo o que ela faz. Vai fazer você pensar em futuro, em construir uma família. Vai fazer você desejar sempre ser o seu melhor só para agradá-la, vai querer fazer você em pleno sábado assistir um filme reprisado na tv, apenas porque a companhia ao seu lado será ela. Essa pessoa vai te fazer crescer, te fazer vibrar a cadasorriso, e sempre vai estar ali para abraçar você caso haja quedas. Essa pessoa será seu porto seguro, aquela que você sempre esperou. Essa pessoa é o amor da vida toda.

Com a evolução das pessoas

“Com a evolução das pessoas, e principalmente, o descontentamento geral quando se trata de relacionamentos, as noções de romantismo mudaram – e muito. Desculpa desapontar você, que insiste em dizer que ama sua namorada de 2 em 2 minutos, mas você não é romântico. Para mim isso tem outro nome: grude, chiclete, mala. Escolha o que preferir. Desculpa desapontar você também, que escreve milhares de poesias, achando que as palavras podem conquistar alguém… Na verdade até podem, mas a garota tem que ser bem idiota. Enfim, você também não é romântico. Não no meu conceito. Não nas minhas avaliações. As pessoas confundem estar apaixonadas com serem românticas. Não pensam no verdadeiro significado do romantismo: surpreender. Uma rosa inesperada, um bilhete escondido escrito “eu te amo”, um beijo quando tudo parece desabar… Atitudes que parecem pequenas, mas acima de tudo, atitudes. Que geram sorrisos tímidos, e por um segundo te fazem pensar “eu sou a pessoa mais sortuda do mundo”. Demonstrações simples de amor que fazem completamente a diferença. Afinal, seu amor até pode ser o maior de todos… Mas qual é o sentido de mostrá-lo para o mundo, e não para quem você ama?”
“Até faz sentido as pessoas serem tão negativas. Se cada um olhasse só pelo lado bom, a distinção de certo e errado fugiria do habitual. Se toda ás vezes que nós errássemos, não tivesse alguém ali para falar “Olha, você errou, tente de novo”, a vida seria baseada apenas no acerto. E as coisas podem até parecerem melhores dessa maneira… Se esquecermos também que, apesar de tudo, nós aprendemos apenas errando.

“Notamos a grande diferença entre amar e estar apaixonada

“Notamos a grande diferença entre amar e estar apaixonada, no momento em que nossos hormônios se aquietam um pouco e deixamos de estar chapadas pela outra pessoa. Aquele momento quando os defeitos alheios começam a incomodar, as birras alheias começam a fazer sentido, e toda aquela fantasia de “casal perfeito” vai embora. Quando o conto de fadas se desfaz, e mesmo sem querer, mesmo com todos os fatores contras, você começa a enxergar que acima de tudo, você quer estar com a pessoa. Você não quer perdê-la. Sabe, para mim, isso é amor. Paixão é repentina. Paixão é pura química. Mas o amor? Esse sim fica. Amor permanece. Amor é endorfina. Por mais que ás vezes machuque, é a dor mais prazerosa que existe.”

Tem pessoas que fazem muita falta em nossas vidas

Tem pessoas que fazem muita falta em nossas vidas, parece que tudo era mais fácil quando estávamos todos juntos, pena que o tempo não perdoa, a vida não perdoa, e assim tudo te afasta das pessoas que você mais quer por perto.Mas a culpa é somente sua, de não dizer as palavras certas no momento exato. Cada pessoa que entra na sua vida, entra com algum motivo, alguma causa, não deixe-as irem embora, tente impedi-las, porque você sabe que sem algumas delas você não é nada. 

“Eu sou essa “metamorfose ambulante”

“Eu sou essa “metamorfose ambulante” que contraria todas as teorias, quase todas as regras, eu sou essa pessoa boba, orgulhosa e intensa que não se conforma com metades, que quer tudo por inteiro, sem interrupções ou intervalos. Eu gosto e tento transformar tudo que me cativa em algo eterno, tento deixar o coração no lugar dele, ele tem o hábito querer sair pela boca e de sempre tentar tomar o lugar de meu cérebro. Sou o tipo de pessoa que se questiona demais, eu me reviro do avesso procurando respostas, vou onde ninguém até hoje quis ir para tentar me entender, pra tentar me decifrar. Eu preciso fugir um pouco de mim, esses questionamentos diários me atormentam, me desconfortam, me contrariam. Eu procuro respostas demais, nos lugares mais complexos, mais impossíveis, mesmo sabendo que essas respostas não existem, mesmo não sabendo quem sou eu verdade…” 

— Palavras Singelas


Ás vezes eu me machuco á toa, ás vezes eu falo de mais, ás vezes eu brinco de mais, mas ás vezes eu levo a sério de mais. Não consigo me manter num padrão, não consigo me ajeitar e sempre estar com um sorriso no rosto, não consigo fazer as pessoas sorrirem com facilidade, mas vou até conseguir. Não desisto fácil e sou teimosa. Só procuro alguém que entenda que tudo isso é só uma pequena porcentagem de quem eu realmente sou, que me descubra e não desista de mim quando eu abaixar a cabeça. Só quero que alguém faça com que eu sorria enquanto estou precisando de companhia. Só procuro um olhar que me revigore e um toque que me valorize. Só quero uma companhia, uma pessoa que me ame por eu ser quem eu sou.

Sou Uma mulher

Oi, eu sou uma garota e é assim que funciona. Eu vou te zuar, e depois te abraçar forte. Eu vou te mandar mensagem de noite, dizendo o quanto você é chato e idiota, mas no fundo tudo que eu vou querer dizer é que eu te amo. Mentir pra você, pra você ficar bravo, por que você fica lindo assim, estressado. E então eu vou dizer que estou apaixonado por você. E que eu vou te fazer feliz por uma vida inteira, e sempre vou estar presente quando você precisar. Eu vou escutar seus segredos e frustrações, e te fazer sentir melhor, pequena. E sabe a melhor parte ? Eu nunca vou me cansar de você, e vou te amar todo dias mais.

KAMIKAZE DO AMOR (…)


KAMIKAZE DO AMOR (…)

Qualquer piloto tem seu avião sobre controle. Qualquer piloto que sabe pilotar bem, consegue manter seu avião onde quiser.
Comigo já não tem sido assim, a um bom tempo eu não consigo mais guardar meu avião ou deixá-lo planar sem medo de que ele caia.
Avião do amor, e eu não consigo mais dominar, não mais.
Eu fui um piloto muito bom, sempre soube desviar dos obstáculos com meu avião, sempre soube usá-lo da melhor maneira. Voar me deixava feliz, até porque eu sabia pilotar bem.
Recentemente, eu não sei mais planar, não sei levantar voo, não sei desviar das montanhas… Frequentemente estou tropeçando nos sentimentos, e capotando em tristezas. A felicidade chega acompanhada. Acompanhada da minha visita constante, a tristeza. São como irmãs, por mais que sejam diferentes e se odeiem. Me trazem coisas tão estranhas. Fico pensando se ainda vou conseguir ser um piloto bom, ou se vou continuar sendo esse kamikaze, esse que sabe que voa para o suicídio, esse que sabe que não existe mais chão, se colocar o avião no céu, esse que sabe que não existe mais céu, se o avião estiver no chão.
Estou caindo, o avião está ficando em pedaços dilacerados, estou me ferindo, morrendo vagarosamente, por coisas que não ferem meu fisico, mas quebram e destroçam minha estrutura como um ácido faria com um simples metal.
Mas as vezes eu não tenho escolha, se eu escolhi entrar no avião e pilotar mais uma vez, eu sabia que tipo de perigos estava correndo, antes mesmo de levantar voo. Sabia o quanto aquilo me faria mal… Voar novamente para encontrar o amor, mas cair constantemente depois de encontrá-lo.
E vou continuar a voar, a enfiar-me nas núvens, sem saber quando meu combustível acabará, sem saber onde meu avião pausará

Ei, te acalma.

Ei, te acalma. Eu sei que tá doendo, sei que tá difícil; mas não desiste, não agora. Você precisa de um abraço não é? Mas parece que tá sozinho. Você não consegue mais acreditar que tudo melhorará, eu sei. Mas meu amor, não se preocupe; eu estou aqui. Saiba que eu farei de tudo pra você ficar bem. Você tenta descontar toda sua raiva no mundo, mas nunca é o suficiente, parece que todas as vezes que você grita ninguém te ouve. Você tenta correr, mas nunca chega a lugar algum. Você esta cansado, pensa em desistir… Mas tem algo mais forte que te faz seguir em frente, a vontade de vencer; de mostrar que você é mais forte que essa dor. Continue, siga em frente, você consegue. Você não sabe, ou talvez não acredite; mas tem alguém ao seu lado que nunca te abandonará, e Ele é Deus. Eu sei que às vezes parece que seu coração tá saindo pela boca, é uma dor tão grande que não dá para controlar. Mas isso vai passar, eu te prometo 

Desnatural


DESNATURAL

Destoando referências.
Deixando influências.
Envergando o bambu
Quebrando o tabu
Obsoleta fragrância
Essência do glamour
Brincando na muralha.
Deitando no asfalto.
Soltando o engaiolado.
Bagunçando o ambiente.
Revelando o impaciente.
Escaldante traição,
Fissão social
Sem distinção do mal,
Termina boçal.


De repente

De repente me deu uma saudade de como eu era, de como eu me sentia. Saudade do tempo que eu não sentia nada, apenas acordava e deixava as horas passarem sem nenhuma preocupação. 

Temos tudo,

 Temos tudo, temos a vida, temos a morte, temos a chegada, temos a partida,  temos a coragem, temos o medo, temos a liberdade, temos a prisão, só não temos a perfeição.  Não temos nada, a vida só temos, se a vivemos. A morte, só temos se não morremos, se formos livres e felizes, do nosso jeito. Achegada, só temos, se acreditamos, acreditamos no amor, acreditamos navida. A partida, só temos, se tivermos a coragem, se tivermos as expectativas. A coragem… Ixi! Essa só temos se somos fortes, se somos livres, já o medo, só temos se formos amados por nós mesmos, se tivermos a vida. A liberdadesó temos, se temos coragem, se temos a vida em nossas mãos, se temos amorte, como nossa aliada. A prisão, só temos se tivemos o preconceito, opreconceito de nós mesmos, se temos as melhores qualidades, para tentar ser amado, tentar ser perfeito. Por isso muitas vezes não somos felizes, pois queremos tudo, mas não temos nada, por que não somos perfeitos para ter tudo e não somos inúteis por não ter nada, somos apenas seres humanos,somos errantes, somos imperfeitos, temos tudo, mas não temos nada. 

Seu Valor

Quanto vale uma nota de 100 reais? Ela vale 100 reais. Agora e se você pegar ela e dobrar no meio, quanto ela vale? 100 reais. E se amassar essa nota toda, quanto ela passa a valer? 100 reais. Se pegar, jogar no chão e pisar em cima. Sabe o que acontece com ela? Continua tendo o mesmo valor de 100 reais. Muitas vezes enfrentamos situações em que somos
dobrados, amassados, tentam pisar em nós e desvalorizar-nos. Muitas vezes tentam te jogar pra baixo mas na verdade não podem. Por mais que tentem não podem tirar o seu valor. Você tem o seu valor e ele continua com você apesar de tudo que os outros possam fazer. Deus fez você com um valor  incalculável, saiba disso. Você tem o seu valor mesmo que te digam o  contrário. Passe a se valorizar mais. Dê a você mesmo o seu devido valor e não deixe os outros tentarem tirar isso de você…
 

Navegador de Mares

Navegador de mares quietos, piloto de aviões que não saem do chão. Fugitivo da realidade, desafia a sociedade. Nobres detalhes, destaques omitidos. Embora viva nesse mundo estúpido, se refugia nos cantos dos pensamentos, somente como um pequeno sonhador. Precisar sorrir para disfarçar infelicidade, para demonstrar que sou forte e consigo seguir em frente, isso não faz o menor sentido, até porque eu não tenho que ter medo de chorar, de que as pessoas me julguem por como eu estou, não preciso que as pessoas deixem de ser hipócritas, sempre perguntando se está tudo bem, porque isso não é nada perante as coisas que eu resisto todos dias. O importante não é ser forte, é ser resistente. É verdade que o amor me enfraquece, mas nada como uma nova decepção para me fortalecer ainda mais.