quinta-feira, 19 de abril de 2012

“Sei perdoar

“Sei perdoar. Passo por cima dos erros pra ficar junto das pessoas que eu gosto. Tenho meus limites. O primeiro deles é meu amor-próprio. Perdôo uma vez, porque errar é humano. Perdôo duas porque o ser humano é estúpido às vezes. Mas não posso viver perdoando porque isso seria incompetência minha.”

Mudei muito de uns dias pra cá


“Mudei muito de uns dias pra cá. Tirei algumas coisas que já estavam mofadas do lugar e dei espaço para coisas, pessoas e sentimentos novos. Não deixei de ser quem era. Meu caráter não mudou, meus objetivos também não. Mas meus planos agoraincluem pessoas diferentes, sentimentos diferentes. Dei espaço dentro de mim, para quem realmente merece, deixei aqui dentro somente o que era preciso. Coloquei em primeiro plano quem se importa comigo, deixei pra lá aqueles meio-amigos. Ficou agora somente o que é completo. Nada de pedaços, partes, “meios”. Mudei pra dar espaço a uma pessoa nova. Uma pessoa que derrama lágrimas apenas pelo que vale e ri do que não vale a pena.”

As pessoas


“As pessoas não estão neste mundo para satisfazer as nossas expectativas, assim como não estamos aqui para satisfazer as delas. Temos que nos bastar, nos bastar sempre, e quando procuramos estar com alguém, temos que nos conscientizar de que estamos juntos porque gostamos, porque queremos e nos sentimos bem, nunca por precisar de alguém. As pessoas não se precisam, elas se completam, não por serem metades, mas por serem inteiras, dispostas a dividir objetivos comuns, alegrias e vida.”

O amor? Ah,

O amor? Ah, não sei. Acho que o amor não tem uma definição específica. Penso que o amor é não saber direito o que é e nem conseguir explicar, mas saber sentir tudo o que ele traz. Eu particularmente acho que amar nada mais é do que você pensar em desistir por conta das dificuldades e simplesmente ver esse pensamento sumir ao ficar cara a cara com a pessoa, ao abraçá-la e vê-la sorrir, é querer dormir e acordar ao lado dela, é desejar um futuro a dois, querer a ter por perto seja nos melhores ou piores momentos, é não querer mais ninguém, é sentir como se só essa pessoa te trouxesse paz, segurança, conforto e felicidade, é saber que ela vale a pena mesmo com toda a bagagem dela: defeitos, passado, manias, medos, gostos, projetos e sonhos. Amar é querer deixar de lado o ciúme, orgulho, prepotência, egoísmo, nossas falhas, nossas desconfianças, nossos medos. Amar é não ligar pro o que os outros pensam, acham, falam, criticam, é saber que nada disso importa, pois não vai mudar o pensamento que você tem dela, e muito menos o que sente. Acredito que o amor não é sempre entendimento, mas a vontade e a procura dele, e ele nem passa perto de ser o caminho mais fácil, mas é um caminho que cedo ou tarde todos acabam percorrendo. O amor é uma tentativa eterna de que dê certo, tanto é que aparecem mil motivos pra que você desista, mas você sempre acha um só motivo pra continuar tentando e simplesmente não desiste. E acredite, quando você menos esperar, ele bate em sua porta, e ele chega trazendo tantas coisas boas que você o deixa entrar sem pensar nas conseqüências.

Queria fazer certas escolhas

Queria fazer certas escolhas e não ter que me desfazer de outras… Mas é inevitável, você escolhe algo e automaticamente perde algo. Bom mesmo seria se não perdesse nada. As vezes você perde algo sem perceber, aos poucos, através das suas escolhas, caminhos, tudo se distância e não volta mais.''

DESABAFO:

DESABAFO:Já sentiu que sua vida mudaria a partir de uma decisão? Que era preciso abandonar coisas/pessoas que jamais pensou que viveria sem, e passar a viver sem elas? Sentiu aquele frio na barriga, uma dor repentina, e também que era o melhor? Talvez fosse loucura abandonar aquilo que um dia já te fez bem. Mas isso foi antes, agora mudou, reverteram os casos, só te faz mal. E seja a hora de mudar também, um impacto causa outro. Pode ser errado, mas o certo não é sofrer por quem te faz mal. Pense agora em você, não vai conseguir suportar o mundo em sua cabeça, uma hora desaba, junto com você.

Doi

Dói no coração, mas não há o que fazer... a não ser o silenciar... O deixar no tempo... O auto controle...Tem momentos que parecem insuportáveis, mas vai passar