terça-feira, 15 de novembro de 2011

Loucura talvez ?


Não que eu me ache melhor ou pior que alguém, mas eu sinto que sou diferente. Sei lá numa sociedade onde tudo é pra ontem, as pessoas vivem como se fossem para sempre, não se importando com os próprios prazeres... eu não penso que isso seja viver. Talvez porque todas as minhas vontades eu faço antes de pensar em qualquer outra coisa. Tá certo que isso é um pouco de egocentrismo meu, mas é o que sempre me fez bem então não vou mudar. não sei porque mas, eu sinto algo que me diz que eu não sou como todos. Talvez seja só um pouco mais de egocentrismo ou loucura, na verdade tanto faz, mas eu sinto que vou fazer algo de realmente importante. O que exatamente ainda está para ser discutido é claro, mas eu sei que vai ser algo grande. Isso eu sei

Paper wings


Uma ultima coisa eu quero te pedir antes de você partir. Cuidado Enquanto você voa, porque talvez você não note, mas suas asas são de papel, e sabe, você está subindo alto demais e eu tenho medo que você se machuque. Entre cada sorriso você tem uma lagrima nos olhos, então eu não sei se você está sorrindo realmente. E como eu te avisei, quando você subiu alto demais, suas asas de papel queimaram na atmosfera, e eu estava lá observando. e mesmo com a nossa conversa, nada você aprendeu. então celebre o que você conseguiu antes que você toque o chão.

Essa é a vida que você leva, ou essa vida que leva você ?

Sentado num banco, assistindo as pessoas caminhando. Cada uma com sua singularidade, seus problemas, seus amores. E nesse estranho mundo, há todo tipo de pessoas. Engraçado como as pessoas estão tão expostas, mas ao mesmo tempo se consideram tão protegidas. Qualquer um que tenha um pouco de paciência pode enxergar quem é quem. A maioria das pessoas tem medo de mostrar quem realmente são, por medo, principalmente medo da rejeição. Interessante como fingem tão mal. Se qualquer um quiser ver, sentar para observar, verá que nos menores atos todos acabam se demonstrando e dizendo quem realmente são. Eu só gostaria de entender o porque de nós termos que nos esconder e fingir ser coisas que não somos para agradar os outros. Nunca consegui entender o porque das pessoas não quererem ser elas mesmas. todos querem ser outra pessoa.

No caminho que esse mundo vai, ou nós vamos aprender muito, ou a nossa raça vai acabar se extinguindo com essas guerras e batalhas eternas.

Uma noite não pode ser tão errada.

ê pode vir até aqui, ficar comigo, se apaixonar por uma noite. Não seria tão errado assim. E eu prometo lembrar de você amanhã, só não cobre de mim que eu me importe, que eu vá te ligar amanhã. Talvez eu ligue, talvez não. Mas até amanhã tem muito tempo ainda, vamos aproveitar o hoje, nos apaixonar, fazer tudo que quisermos. Eu prometo que tudo que acontecer hoje vai ser real, não vou mentir para você. afinal, é só uma noite, não pode ser tão errado assim... Pode ? ;)

Parte de Nós


FUCK. Acharia cômico se não fosse escroto demais. estranho como algumas pessoas te largam, dão razão a qualquer pessoa que esteja contra você e depois, vem para você querer conversar. depois que você teve que se virar sozinho. principalmente aquela pessoa que te joga contra o mundo, e diz que você só pode confiar nela. e depois, quando você só confia nela e em mais ninguém, ela vai quebra tua confiança fica contra você te joga de lado e diz que você só faz merda. fala que você só faz uma unica coisa na vida e que pelo menos isso deveria fazer bem. Ai, você se esforça para ir bem, vai bem, mais fica preocupado, afinal se você não liga você não se preocupa, agora se você liga é obvio que você vai se preocupar. mas além disso, depois de quebrar sua confiança e em todas as situações possíveis ficar contra você dizendo que você está errado, quando passa o castigo, ela quer olhar para você e falar: ah você nem me dá mais atenção... agora são só os outros. Ai você vai, compartilha, fala e essa pessoa, parece ser duas, uma quando conversa com você e outra quando você não faz o que ela pediu. e o pior é que são pequenas coisas que vão magoando aos poucos. ai, para não ter problemas você se afasta vai para longe, e assim elas reclamam que você não está dando atenção, que você não está presente, acho que ninguém gosta de ficar perto de alguém que só reclama com você toda hora. que diz que você está errado sempre. que você é medíocre. tudo bem, nunca liguei para nada que me falam mesmo, afinal se fosse ligar, já teria largado minha bicicleta a tempo, porque umas das coisas que mais amo fazer é o que mais querem tirar de mim. não consigo entender isso. sei lá, estou com muita raiva. afinal sempre tive que me virar sozinho, vai chegar uma hora que isso vai pesar, e pesou. não é possível confiar em alguém volátil, alguém que dependendo do momento vai reagir de modos diferentes a você. alguém que se importa de você chegar cedo em algum lugar, mas não se importa como foi seu dia. só estou cansado de pessoas assim.

Algumas pessoas se destacam para nós


Algumas pessoas se destacam para nós. Não há argumento capaz de nos fazer entender exatamente como isso acontece. Porquê dançam conosco com mais leveza nessa coreografia bela, e tantas vezes atrapalhada, dos encontros humanos. Muitas vezes tentamos explicar, em vão, a medida do nosso bem-querer. A doçura de que é feito o olhar que lhes dirigimos. O sentimento que nos move para ajudá-las a despertar um único sorriso.
Não importa quando as encontramos no nosso caminho. Parece que estão na nossa vida desde sempre e que mesmo depois dela permanecerão conosco. É tão rico compartilhar a jornada com elas que nos surpreende lembrar de que houve um tempo em que ainda não sabíamos que existiam. É até possível que tenhamos sentido saudade mesmo antes de conhecê-las. O que sentimos vibra além dos papéis, das afinidades, da roupa de gente que usam. Transcende a forma. Remete à essência. Toca o que a gente não vê. O que não passa. O que é.

De preferência


De preferência, que cada dor da gente não fira ninguém até poder se transformar em algum jeito de dádiva, porque grande parte delas se transforma. Que mesmo doendo, aqui e ali, a gente possa ter também valentia suficiente para não abrir mão da nossa capacidade de amar e nem da nossa sincera alegria diante da preciosidade charmosa e abundante da vida. Com tudo o que ela diz e, jardim permeado de sementes, ainda pode fazer florir. Viver é rico demais, mas, não é raro, a gente esquece o acesso à própria fortuna. As nuvens, mesmo as mais densas, são transitórias. Nós, essencialmente, somos sol.

Jogo a minha rede no mar


Jogo a minha rede no mar da vida e às vezes, quando a recolho, descubro que ela retorna vazia. Não há como não me entristecer e não há como desistir. Deixo a lágrima correr, vinda das ondas que me renovam, por dentro, em silêncio: dor que não verte, envenena. O coração marejado, arrumo, como posso, os meus sentimentos. Passo a limpo os meus sonhos. Ajeito, da melhor forma que sei, a força que me move. Guardo a minha rede e deixo o dia dormir.
Com toda a tristeza pelas redes que voltam vazias, sou corajosa o bastante para não me acostumar com essa ideia. Se gente não fosse feita pra ser feliz, Deus não teria caprichado tanto nos detalhes. Perseverança não é somente acreditar na própria rede. Perseverança é não deixar de crer na capacidade de renovação das águas.
Hoje, o dia pode não ter sido bom, mas amanhã será outro mar. E eu estarei lá na beira da praia de novo.

Às vezes é preciso PARAR pra poder CONTINUAR


Às vezes é preciso parar por alguns dias, organizar as gavetas, jogar fora certas lembranças, enterrar algumas memórias, respirar fundo e continuar. Porque se sentir mal faz parte, assim como se sentir plenamente vivo. É preciso parar, reconsiderar os caminhos, rever as atitudes, planejar tudo de novo e seguir em frente. Continuar é uma arte. E superar também. Portanto permita-se parar. Mudar os planos, tentar algo novo ou simplesmente sonhar. E sobretudo não esqueça dos seus sonhos, pois eles são quem você realmente é. Ana Paula Fernandes

infinito


Em um infinito de possibilidades, eu escolho todas. Tenho uma sede que não cessa e uma dificuldade imensa em escolher apenas um destino. Tenho uma curiosidade que me deixa inquieta e uma vontade de percorrer todos os caminhos que não tem fim. Alimento a idéia fixa de desfrutar coisas que ainda nem sei e o sonho de habitar em lugares onde nunca estive. Tenho vontades para suprir e um monte de janelas para abrir. Sem saída, aceito minha condição restrita, mas faço ser intenso tudo que já conheci. Posso até ser limitada do lado de fora, mas as minhas recordações não me deixam mentir: aqui dentro o espaço é imenso.

Um pouco de tudo que sou e do que concordo


Amo escrever. Viajar nos pensamentos e traduzi-los em palavras com a vontade de ser "ouvida", buscar ouvintes e parceiros que possam me entender, mesmo sem que eu saiba. Normalmente encontro. Sei disso porque me sinto bem. Como quando a gente desabafa um problema com um amigo de verdade. Mas o motivo de cada desabafo fica nas entrelinhas, minhas principais confidentes. Gosto também de coisas que outros escreveram que me identifico, porque na verdade aquilo que concordo diz muito sobre o que eu sou.