sexta-feira, 29 de maio de 2015

Quem se importa?

As vezes tudo o que a gente pode esperar de uma pessoa é que ela nos dê a chance de falar, ao invés de sempre termos que parar para ouvi-la. Isto concerteza bastaria. Certas coisas nunca mudam, mas deveriam mudar. Existem coisas que são impossíveis de se entender e a gente se esforça muito pra entendê-las da melhor forma possível. Mas tentar entender nunca é o suficiente. As pessoas irão te magoar, e você tem que se acostumar com isso. Não importa o quanto elas se importem ou se preocupem com você, em algum momento simplesmente não demonstrarão isso e é justamente neste momento que você mais precisará que elas se importem. Apenas suporte, conviva com isso e supere, por pior que seja.
                     
Amiga
O medo de te perder a sua amizade me consome as vezes. Eu deveria ter te lembrado de que tudo pra mim é sempre mais difícil. Se eu imploro com você isso significa que eu me importo com você. Se eu te sufoco é por que a tua presença é essencial na minha vida. Você faz parte de mim. Eis a razão. Portanto não me julgue por ser assim anormal.Sua amizade é  verdadeiramente importante pra mim, expresso isso com ações erradas eu sei. Mas saiba que sua amizade me mostrou o quanto podemos ser cuidados e ter o sentimento de posse rs. Peço desculpas pelos meus erros mas nada é perfeito então pq eu seria né. te amo amiga

Frágil

De repente você percebe que tudo muda, você querendo ou não. Se dá conta de que tudo o que você possuía acaba por escorregar por entre teus dedos da forma mais fácil possível e em segundos. Então você pára e pensa: “Mas o que é que restou pra mim? Nada?” Você, antes podia prever com tamanha certeza a felicidade, mas agora as pessoas com quem você pensava que contaria eternamente se tornaram seres completamente e totalmente estranhos, porque afinal elas têm de mudar? É triste, mas é o que acontece, sempre. Você chora, implora a Deus pra que tudo volte a ser como antes, perfeito, mas é tudo em vão. Tenta juntar forças pra seguir em frente, sem olhar pra trás, na esperança de recomeçar de uma forma diferente, quem sabe por outro caminho. Mas você se vê sem chão. Sem saber como recomeçar sem ter a presença daquilo que te é indispensável pra ser feliz e você se pergunta se é o único a estar sofrendo, já que os outros não parecem nem perceber que tudo está ficando tão frágil a ponto de se partir a qualquer momento. Chega uma hora que cansa, suas forças acabam e você perde o sentido. Esquecer, só nos resta esquecer. Está prestes a se partir.
Eu vivo condenado e sem saída de um passado que parece não ter fim.
Você não sabe de mim.

Vazio

E no final eu sempre acabo no mesmo lugar. Um quarto vazio, coberta de meus pensamentos, tentando desvendar a mim mesma tudo aquilo que eu sinto. Estranho? Sim, e muito. Mas as coisas sempre são estranhas. Conhecer a si mesmo não é uma tarefa tão fácil assim é? Pra mim nunca foi. E se pra mim é difícil, para os outros se torna impossível. Não que eu seja algo indecifrável, mas a verdade é que é difícil pra qualquer um entender todos os momentos em que eu não sou ‘eu mesma’. E o fato é que existe um vazio. Que tipo de vazio? Ainda não sei, apenas sei que ele existe. Dá pra superar, não? Eu sempre superei.
Eu te amei desde a primeira vez que te vi. Eu estava tão assustada de como eu me sentia que aprendi a ser sarcástica pra me sentir normal. Tentei esquecer, mas não deu certo. Quando ficamos juntos isto me assustou porque você era a única pessoa que poderia arruinar a minha vida. Eu te afastei. Te fiz pensar que era sua culpa, mas na verdade eu só estava com medo da dor. Mas eu não conseguia aguentar, não queria ser dependente do jeito que eu me sinto ao seu respeito. ( Skins)
 Sou feita de sensações, de emoções. Se não me desperta nenhuma emoção não vale a pena, desisto. Não entendo o que antes eu fazia aqui, nesse amontoado de sentimentos, procurado algo que não existia. Como pude viver tanto tempo assim? Você não precisa sair da minha vida pra que eu perceba o quanto você já faz parte dela. Ainda tenho tantos sentimentos ocultos, guardados, que sou capaz de perdê-los em cada lugar por onde eu passar. Eles não me cabem nas mãos e acabam escorregando por entre meus dedos. É do tipo de coisa que tende a crescer cada vez mais e não se pode guardar em bolsos, muito menos esquecê-los em um canto qualquer. É do tipo de coisa que nos tira o sono de vez em quando. Tenho medo que eu possa um dia perdê-los ou que sejam encontrados por outro alguém, alguém que não valha tanto a pena. Já não tenho mais onde guardá-los, as vezes me falta um pouco de espaço dentro do peito. Espero que meu coração seja forte o bastante pra superar isto.

Prometi

Você já se sentiu como se não houvesse mais nada a perder? Eu não quero nem pretendo ser alguém  que te serve apenas como consolo nos momentos ruins. Sabe, às vezes eu também preciso ser consolada. Há uns dias atrás eu não conseguiria imaginar você da forma como eu vejo agora. É difícil, tão difícil que o coração pede socorro e está prestes a explodir em lágrimas. Chegamos a um ponto em que  não há mais nada que se possa fazer. Chega uma hora em que precisamos amadurecer. Amadurecer nossos sentimentos e idéias. Você não conseguiu enxergar isto. Não quer me compreender e nem nunca quis. Tantas vezes eu senti vontade de deixar tudo pra trás e esquecer, apenas esquecer. Embora eu não nego que esquecer seria muito difícil. Sempre acreditei em mudanças e passei muito tempo esperando que elas acontecessem. Mas eu cansei. Minhas lágrimas falam por mim. Não vou voltar atrás.  Prometi

Sobre a nostalgia

Olhando aquelas fotos antigas eu me senti feliz outra vez, como nunca mais havia me sentido. Sentimento estranho esse que me faz sentir assim. Acha exagero? Besteira. Eu fui feliz. Você foi a minha felicidade durante muito tempo, mas no fundo eu sempre precisei de alguém. Alguém que nunca esteve do meu lado da forma que eu necessitava. Percebe como as coisas são complicadas? Quando a gente sente que não existe mais nada a ser perdido percebemos que a vida pode ser bastante injusta, na maioria das vezes. Como um sentimento pode ser capaz de me tirar com tanta facilidade o chão? Sinto que alguma coisa está fora do lugar. Não me enxergo mais sozinha. Tudo o que eu tenho são alguns sentimentos que estão guardados pra que um dia eu possa entregá-los a você. Nada mais. 

Sobre as Lembranças

Eu ja tinha percebido que as coisas estavam mudando. Pressenti. Hoje eu acordei com essas lembranças na cabeça e nem sabia que elas ainda existiam dentro de mim. Talvez eu só esteja cansada de tentar criar uma história diferente das que eu já conheci. Talvez esta seja eu tentando me encontrar no meio desses sentimentos.

Caminhos Incertos

Quando as certezas deixaram de existir percebi o quanto elas podem ser incertas e que por si só não poderiam me trazer tanta segurança como eu imaginava. Por mais que eu tentasse fazê-las durar o tempo suficiente ainda assim existiam pequenas dúvidas que apesar de pequenas eram fortes o suficiente pra derrubar qualquer sentimento, restando o vazio. Passei a caminhar sem direção, sem rumo. Percebi que quando não se enxerga aonde se está indo todos os caminhos parecem ser incertos. Perdemos a conta de quantas vezes caminhamos errado até perceber que isso já não tem mais tanta importância. Essa não foi a primeira nem a última vez que alguém se perdeu buscando o amor. Foi aí que passei a olhar pra dentro de mim, tentando encontrar você. Eu não me canso de procurar.

Sinceridades

A parte ruim de um momento feliz é querer revivê-lo, sem poder. De repente você sumiu do meu radar, o teu sinal se apagou no ar. Foi buscando pelos teus sinais perdidos que encontrei pedaços do meu coração, caídos sobre o chão frio.  Loucura é esperar que eles se reconstituam sozinhos. Estranho é esperar que as mudanças surjam do nada. Não posso explicar tudo o que eu sinto, mas sei que isso já faz parte de mim.  Sinto que falta algo. Você não faz nem idéia de tudo que consegue me fazer sentir cada vez que os meus olhos cruzam com os teus, mesmo que por acidente. Meu coração quer me dizer alguma coisa. E quando ele me diz algo, acredite, é verdadeiro. Eu nem preciso te explicar o que isto signific

Sobre coisas que se evaporam

O céu escureceu, mais uma vez. Eu tentei não sentir, mas foi inevitável. Quando me dei conta uma parte de mim havia se evaporado. Eu perdi o chão. Percebi que as vezes fazemos as escolhas erradas, outras vezes apenas enxergamos as coisas do jeito errado. Uma coisa é diferente da outra. Nunca gostei de mudanças. Elas parecem acontecer cada vez mais. É a tua felicidade que te impediu de enxergar a minha tristeza. Ela te cegou, nada consegue tirar isto da minha cabeça e não seria eu quem ia te fazer enxergar o óbvio. 

Dor e outros sofrimentos

Eu sei que é impossível. Impossível arrancar esse sentimento de mim. Tudo se tornou muito intenso, intenso demais pra suportar. É a tua inconstância que me causa dor. Eu finjo não notar, minto pra mim mesma, todos os dias. Mas quando  penso que estou curada, a dor me faz lembrar de tudo, outra vez. Esquecê-la não significa que ela deixou de existir. Eu queria que você sentisse as coisas da forma como eu sinto. Você entenderia. Lamentável, mas faz sentido. Somos como duas estradas completamente diferentes. Você não se importa com as pedras no caminho e eu perco tanto tempo me desviando delas que esqueço de olhar pra frente. Provavelmente eu sinta tudo com muita intensidade. Tudo que é intenso demais sempre causa uma dor maior. Acredite, eu mais que ninguém tenho certeza disto. Você sempre foi distante demais pra perceber.

O sentido das coisas

Existem sentimentos que a gente prefere não sentir, mas por mais que juremos esquecê-los eles permanecem vivos dentro de nós.  Pessoas são sempre pessoas. Nunca mudam. São inseguras, mas não querem que o mundo perceba isto.  Demonstram uma coisa e sentem outra completamente diferente. Não tem explicação. Nunca vai ter. Olhamos pra dentro de nós e percebemos que falta algo, mas não sabemos o quê. Muitas vezes o nosso maior medo é demonstrar o quanto podemos ser sensíveis, frágeis. Até que chega um momento que já não importa. Não importa se demonstramos exatamente o que estamos sentindo, porque não faz mais diferença.  Sufocar os sentimentos não os torna menores.  E no final percebemos que nunca soubemos o que sentimos de verdade.
Acordar e perceber que apesar de sentir falta de algo, você está completa, não há mais nada a procurar e qualquer coisa que você pudesse encontrar poderia estragar tudo. Talvez seja o medo, ou algo pior. São apenas detalhes. Existem sentimentos que desaparecem da mesma forma como surgiram, muito rápido. Não há nada que possa mudar isto. A verdade é que nunca sabemos como lidar com tantos sentimentos. Eles simplesmente se confundem. Ou melhor, nós os confundimos. Muitas vezes enxergamos sentimento onde não tem. As dúvidas sempre nos atraem. O que ontem não parecia fazer o menor sentido, de repente se torna a coisa mais importante do mundo. Pura contradição. A gente pode ter um amontoado de sentimentos, mas sempre estamos à procura de algo maior e mais intenso, como se não bastasse. Aquela coisa de perceber as batidas do coração acelerando, tão intensamente que conseguimos sentir o sangue fluindo nas veias a cada minuto. É isto que fazemos, colecionamos sentimentos. E sentimos. 
As vezes a gente só tem vontade de fugir de tudo. Correr pra um lugar distante onde ninguém possa nos ferir. Eu já me quebrei em tantos pedaços que nunca mais conseguir juntá-los. Hoje em dia me pego gostando ainda menos de certos sentimentos. Sempre acabamos perdendo tudo mesmo. O passado de vez em quando retorna às nossas mentes pra nos lembrar que nem tudo é como a gente espera que seja. Existem momentos em que deixamos de sentir.  Outras vezes tudo o que a gente queria era sentir algo, mesmo que aquele sentimento não existisse de verdade. Nunca sabemos realmente o que esperar de alguém, e isto não impede que esta pessoa transforme nossa vida de forma significante. Eu não sabia o que deveria esperar, mas continuava esperando. O amor é isto
Não deveríamos nos importar tanto assim com o que sentir. Aquela coisa de não criar expectativas por medo de se arrepender depois. Chega uma hora que isso cansa. Então percebemos que finalmente chegamos ao nosso limite e que certos tipos de sentimentos se prolongam por mais que a gente queira evitar. Percebemos que estava-mos tão acostumados a fugir desses sentimentos que passamos a fazer isto de forma involuntária. Inconscientemente. E de repente em uma manhã qualquer acordamos com essa vontade louca de sentir aquela dorzinha no peito. Aquela que não nos deixa dormir e que dura tempo suficiente pra não deixar que a gente esqueça que ela existe. Tá longe de ser simples.
A gente se apega ao invisível e a tudo aquilo que um dia desejamos possuir. O concreto é totalmente diferente. O tempo passa e agente começa a perceber que nem sempre os planos acabam dando certo, afinal. No entanto ninguém nos diz isto quando começamos a planejálos, nos mínimos detalhes. Precisamos viver mais o presente e deixar o passado pra trás. A perfeição é apenas uma mentira. Por trás de toda essa mentira existe uma vida, a qual vale a pena viver. Viva o presente. Viva o seu presente.
É que as vezes eu sou levada por uma onda de sentimentos que me deixa em um lugar qualquer, distante e difícil de sair. É quando eu percebo que os ponteiros do relógio não estão saindo do lugar. O tempo parou. Eu posso ver milimetricamente cada segundo perdido e não há nada que eu possa fazer pra impedir. Passo os dias tentando entender. A realidade é que a gente nunca sabe se aquele novo sentimento realmente vai valer a pena, mas mesmo assim não deixamos de sentir. Faz alguns dias que eu passei a refletir sobre todos estes sentimentos que estão guardados dentro de mim. De onde eles surgiram? Quando o terreno é desconhecido o nosso coração caminha em passos lentos e são tantos os caminhos que as vezes ele não sabe qual é o mais certo a seguir. Como se isto realmente importasse. E se os ponteiros não voltassem a andar eu não me surpreenderia.
Depois de um tempo a gente percebe que não é sempre que conseguimos ter controle sobre o que sentimos. Isso é a coisa mais natural que existe. Passamos a sentir uma leve dor no peito e a percebemos como se fosse a maior dor já sentida. Não senti-la pode ser mais angustiante do que sentir. A gente erra e volta a repetir o mesmo erro, insonscientemente, inúmeras vezes. É que ficar tentando acertar sempre cansa demais. Olhamos pra trás e percebemos que os erros fazem parte de nós. Embora seja difícil de acreditar, os sentimentos mais improváveis ainda podem ser os mais verdadeiros. E a gente segue acreditando naquela velha dor, às cegas. 
Eu cheguei muito perto, perto demais de desistir e isso não seria novidade pra mim. Perdi o controle sobre o que sentia, mas não conseguia aceitar isto. Cada passo que eu dava era medido milimetricamente, era analisado detalhadamente e não havia nada que pudesse mudar isto. Me enganei. Nem sempre o que planejamos é o melhor pra nós. Eu percebi que sair dos planos as vezes pode ser melhor do que seguir sempre em linha reta. O que nos espera no final do caminho pode ser até melhor do que o que a gente esperava encontrar. Nem mil desculpas seriam capazes de impedir o óbvio. Eu não posso prometer a mim mesma ter controle sobre tudo, sempre. Todo esse sentimento era projetado em minhas pálpebras cada vez que eu fechava os olhos involuntariamente. A intensidade do que eu sentia me fazia ter medo. Fazia-me tentar fugir, ir pra um lugar onde eu pudesse ter o controle sobre mim novamente. Mas não era tão fácil assim. Tanto sentimento já não cabe mais em mim
Agente percebe o quanto mudou quando olhamos para trás vemos o tamanho dos nossos erros. E sim, a gente erra muito. A verdade é que exageramos, transformamos completamente os sentimentos dentro de nós. Fazemos isso como se fosse a coisa mais simples do mundo. Tudo fica fora do lugar. Inventamos sentimentos pra preencher o vazio que fica quando alguém vai embora. Tolice. Esses sentimentos, na maioria das vezes nem sequer existem de verdade. A gente cria um lugar próprio, e ficamos lá escondidos por muito tempo, fugindo da realidade. O fato de não sentir nada nos sufoca, não importa como as coisas aconteçam, tudo o que a gente quer é sentir algo outra vez. Aquela sensação estranha de não estar triste nem feliz, de não saber aonde ir, nos faz perder o ar. Temos a mania de querer encontrar o sentido de tudo, como se isto fosse possível. Então a gente percebe que as coisas mais interessantes são as que não fazem o menor sentido. Então deixamos de nos importar, porque nada que possamos fazer vai mudar isto.
Intenso é tudo aquilo que deixa marcas no nosso coração, difíceis de apagar. Quase que sem querer a gente se apega aos sentimentos e os tornamos a coisa mais importante e preciosa que possuímos. Eles passam a nos definir tomando conta do nosso coração, preenchendo a parte que antes ficava vazia. Não estamos acostumados a guardar tanto sentimento, eles explodem dentro da gente. Arriscamos, sem saber se vale a pena arriscar, passando a acreditar que as coisas podem ser simples e normais, quando na verdade não são. Na verdade estão longe de ser. A verdade nunca é o suficiente. Essa é a hora que a gente deveria respirar fundo e acordar. A verdade é que eu nunca fui das que fazem sentido. Acho que me perdi. Me encontra.
De repente olho pra dentro de mim e a única coisa que enxergo é esse borrão de sentimentos que me cobre por inteiro. Não cabe a mim tentar apagá-lo. Eu nunca me acostumei a perder o controle sobre o que sentir, quando sentir ou como sentir, mas é nesse momento que me  deparo com caminhos pelos quais nunca pensei que iria passar. Então eu começo a perceber que o que desejava  não era o suficiente e que posso ir mais além.  Por mais estranho e nebuloso que seja o caminho me arrisca e arriscar é completamente normal. Normal porque já me acostumei a fazer as coisas por impulso. Por mais que eu tente mudar, no final das contas eu sempre acabo voltando pro mesmo lugar. Aquela velha dor no peito não me deixa esquecer e, pra falar a verdade,  nem sempre eu desejei curá-la. Não faz sentido, mas quem já sentiu entende.