sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Eu sou assim

— Eu sou assim, as vezes quero contar ao mundo todos os meus segredos, e outras quero ficar sozinho em casa, sem perturbações, apenas eu e Deus. Penso em chorar, me cortar, penso em fazer loucuras, a fim de acabar com essa dor. Quero cessar tudo isso que estou sentindo, acabar de vez com esse sofrimento. Venho buscado em Deus a Alegria, um alivio para essas dores insuportáveis, estou conseguindo, pouco a pouco, me livrar de tudo isso que está me fazendo tão mal, deixando de viver. Estou mudado, não sei porque, mas isso me fez sentir melhor, por mim, e por todos que queriam o meu bem. 

(silêncio)


—Porque você nunca me procurou, depois de tudo o que passamos juntos?
—Como você sabe que eu nunca te procurei?
—Você sabia onde eu morava, meu telefone, minhas redes sociais, sabia com quem eu andava e por onde andava. E mesmo assim, ninguém nunca me disse que você estivesse a minha procura.
—E você me procurou?
—Em cada canto dessa cidade, apenas para ver mais um de seus sorrisos.
—Me Perdoe,
—Acha que isso vai mudar algo entre a gente?
—Não sei o que te dizer, por favor, me perdoe.
—Sofri muito com isso, em saber que eu me doei tanto a nós e você simplesmente jogou fora todo o meu amor, como se ele não importasse. Você me iludiu, me fez acreditar que estaria ao meu lado para todo o sempre, me fez confiar em você. Jogou fora toda a razão da minha vida. E mesmo assim, ainda sou idiota por te amar tanto.
(silêncio)

É tão clichê escrever


É tão clichê escrever aqueles mil versos dizendo que te amo, demonstrando o meu amor, falando do meu sofrimento. É tão banal pensar que você pode estar lendo isso e se comovendo com a “nossa” história. Mas, o que eu posso fazer, se é esse sentimento, essa situação que está presente dentro de mim, me assombrando, ou sendo a luz da minha alma? Já perdi muitas noites, tardes, manhãs, dias, escrevendo, chorando, pensando, imaginando. Iludindo-Me com algo que sei que pode não vir a acontecer, ou melhor, que eu tenho criado forças para não querer que aconteça. Tenho esperado o tempo passar, fazendo com que com ele venha a cura para essa dor, a rolha para o abismo que você deixou para trás. Ou quem sabe esperando por alguém, alguém que vá acabar com essa angustia um alguém que nunca me fará feliz do mesmo jeito que um dia você me fez, mas, dispersará meus pensamentos que vivem presos a você. Em certas noites, estreladas e friorentas, eu me encolho no meu quarto, sozinho, e fico a sonhar com seus movimentos, vivendo o seu dia, a sua vida. Como se fossemos um eu estaria ao teu lado, cuidando de você, te fazendo sorrir, te dando amor. Fico me perguntando, perguntas sem respostas, apenas diálogos que crio em minha mente, se você para pra pensar em mim, se você sente a minha falta, ou a minha presença, tais coisas que eu frequentemente faço por você. Você meio que tomou conta do meu ser, apoderando-se dos meus pensamentos, das minhas atitudes, das minhas vontades e gostos. Sem querer você se tornou o meu “ser”, na verdade, eu fiz da sua vida a minha também, sem você saber. Uma vez me disseram que quando a gente sente alguém, é porque o nosso querer é tão grande, que faz a nossa imaginação virar realidade. Eu acredito que se vontade fosse motivo para algo se tornar realidade, você já estaria aqui, á muito tempo. Tem dias que me pego em uma depressão profunda, que tem um nome e Sobrenome: Falta de Você! É nesse momento que bate aquela saudade, aquela angustia, acredite, eu ainda sinto o seu cheiro todas as manhãs. Saudade, essa palavra que faz meu coração bater mais forte toda vez que escuto seu nome, que faz suspirar e transpirar. Angustia-me te ver com outras pessoas, te ver feliz, sem nem ao menos saber de tudo isso, tudo o que eu sinto, tudo o que se passa aqui dentro, dessa caixinha confusa de sentimentos.

Quando eu te conheci, um sentimento foi brotando, como uma flor crescendo a cada dia que se passava. Se eu soubesse, se eu pudesse prever, eu o teria podado, arrancado pela raiz. Todos os dias, quando você se aproximava de mim, era como se eu me tornasse uma marionete, onde o amor me controlava. Eu ficava sem reação, minhas pernas tremiam a todo o momento, eu senti calafrios. E quando você sorria pra mim, meu Deus que sorriso lindo, eu me derretia por inteiro. Você me possuía por inteiro, e nunca soube.

Todo esse tempo já se passou, e você nunca soube relamente de todo o meu sentimento, eu nunca o revelei a Você. Não, não foi por não sentir, acredite, ele toma conta do meu ser até em sonhos. Foi por medo, por medo de que se eu contasse a você tudo o que eu estava, estou, estarei, sentindo por você, eu te perdesse. Eu tinha medo de nunca mais poder ver aquele sorriso lindo todas as manhãs, medo de não ter mais aquele seu cheiro por perto me entorpecendo, medo de não te encontrar no dia seguinte dentro daquelas paredes. E de uma hora pra outra, foi isso o que aconteceu; o destino, estranho e indeciso destino, levou você de mim. E com você se foi toda a minha vida, a alegria, meu riso, meu olhar, meu sonhar, meu gargalhar. Você era o motivo do meu acordar todas as manhãs, hoje, só levanto da minha cama pois sou obrigado, caso contrario, vegetaria até a morte. Ficaria ali, a tua espera, a espera do teu sorriso, do teu cheiro, do teu amor.

Sei que você não é meu agora, que pode não ser meu amanhã, mas saiba que sou seu dono eu meus pensamentos. Para todo o sempre.

Eu só queria ter mais um dia ao teu lado, podendo te sentir. Poder te ver, olhar fundo nos teus olhos e dizer as palavras que eu esperei tanto tempo para declarar. As palavras que foram o motivo do meu sofrimento, e o motivo das minhas forças. Segurar o seu rosto com minhas mãos, observar pela ultima vez as curvas e formas dos seus lábios e de uma vez por todas dizer: Eu Amo Você!
Engraçado são aqueles que te crucificam por você ter cometido um erro, como se todos os outros seres humanos fossem perfeitos. Infeliz daquele que sai comparando as pessoas por seus erros cometidos, tendo o comparador também cometido tal erro. Ponha-se em seu lugar antes mesmo de falar de outro.

O que fazer quando a inspiração se vai?

O que fazer quando a inspiração se vai? Quando você não tem motivos para continuar  no mundo das letras? Onde buscar emoções para escrever, sendo que a sua vida já não é o modelo para as suas obras? E o desanimo que desaba sobre você? Você se sente um lixo, vê que tudo o que escreve é uma merda, sente a beleza das virgulas, o poder dos pontos, indo todos em bora. Tantas interrogações, sem mais exclamações.

Você se reprime

- Você se reprime, tentando se adaptar ao máximo a essa sociedade idiota em que vive, e que te obriga a ser da maneira que eles “acham” certo. Você deixa de viver a sua vontade para viver a da maioria, deixa de sorrir, deixa de sentir. Todas as suas emoções são arrancadas, seus desejos, suas vontades. Você deixa de viver sua vida, para seguir os padrões que eles querem que você siga, você se torna uma marionete. Um instrumento, dominado, você se perde na escuridão.

Eterno sonhador

Digamos que existem pessoas em nosso cotidiano que nos dão a impressão de somente estarem ‘vivas’ para que nos façam sofrer, para nos deixar cabisbaixos. São por essas pessoas que vamos criando um sentimento que chega a tomar conta de todo o nosso ser, esse sentimento tem nome e muitas vezes forma. Criamos Raiva dessas pessoas. Sei que é errado desejar a morte de alguém, mas acho ainda mais errado o sofrimento daqueles de bom coração que rezam todas as noites pedindo saúde, pois já não aguentam mais estarem em um quarto de hospital; enquanto existem aqueles que estão transbordando saúde, mas só querem o mal dos que ao seu redor estão. É a vida é injusta!

É

É, você não deve mais se lembrar de mim, dos nosso momentos juntos, de tudo o que passamos. Tudo e todos que enfrentamos, conquistas, derrotas, tudo não deve passar de meros fragmentos em sua mente não é mesmo? Pois eu me lembro, me lembro do seu sorriso, do seu olhar, das suas mãos, seus gestos. Lembro do seu caminhar, da sua risada, das suas palavras, do seu ‘olá’. Eu queria você ao meu lado de novo, no meu caminho, no meu mundo. Eu queria poder te sentir, te ter para mim. Eu queria poder te fazer feliz a todo o momento, eu queria tanto.

Carta ao meu Amor


Oi, faz muito tempo não é mesmo? Desde que você se foi e eu fiquei aqui, ao relento te esperando, sozinho. Tanto tempo desde o ultimo ‘olá’, o ultimo abraço, o ultimo sentir. Por tanto tempo eu chorei, chorei, esperando por noticias suas, por uma simples mensagem me informando do seu estado, algo que me pudesse dar segurança de que você estava bem. Mas nada apareceu.

Eu nunca precisei sofrer calado, esconder meus sentimentos de alguém; mas com você foi diferente, eu sentia que não poderia continuar, você nunca seria meu, eu sabia de tudo isso, e mesmo assim arrisquei. Cortes incessantes após a sua ida eu senti, como se aos poucos o meu copo fosse se despedaçando, como se fosse fosse a base que ainda me mantinha em pé. Meu coração se partiu e com os seus passou também se foi a minha alegria.

Tomamos rumos diferentes, você decidiu seguir a sua vida sozinho, tomou o caminho que eu sempre temi que você percorresse, o caminho longe de mim. Você continua lindo, com aquele olhar penetrante, sorriso bobo e gestos infantis, o mesmo por quem me apaixonei, o mesmo que roubou o meu amor. Te procurei por todos os lados, por todas as ruas por onde andei; perguntei a todos que nos conheciam, e tudo o que eu ouvia era: ‘Ele está bem, eu acho’. Isso nunca me confortou.

Você nunca soube meus reais motivos de sempre estar ao teu lado, de me preocupar tanto com você, de querer saber seus medos e suas preferencias. Você nunca soube do meu amor. Eu sempre tive medo, de ser julgado por você, e isso levar a sua ausência, mas olhe no fim que se deu… o próprio destino nos separou, por si só, sem nenhum ato de ambos os lados. Eu nunca vou me esquecer do seu olhar.

Sei que você pode nunca chegar a ler tudo isso, ou se ler, nem se importar, porém a minha vontade de gritar o mais alto o possível o meu amor por você é maior que esse medo. Medo que muitas vezes me impediu de me aproximar mais de você, que me reprimiu e me restringiu a não tentar nada mais que ser apenas seu amigo. Maldito seja esse medo, que não deixou eu aproveitar o pouco tempo que eu tive ao teu lado.

Como já foi dito no início dessa carta, tanto tempo se passou, tanta coisa mudou, você ai, vivendo a sua vida normalmente, feliz, sem mim. Eu continuo aqui, a te amar, parecendo a cada dia que passa aumentar o sentimento, sofrendo por não ter a sua presença. Se algum dia o destino nos juntar novamente, vou esquecer tudo e todos, e somente viver o que eu sempre sonhei. Se não der certo, eu pelo menos terei tentado.

Nunca esqueça, eu sempre te amei, esse tempo todo eu nunca desconfiei disso, por mais que eu desse a entender, eu sabia que no fundo todo o meu amor te pertencia, e isso era o bastante para mim, até mais do que isso, era de mais. Peço a Deus que te faça feliz, onde quer que você esteja, perto ou longe. Eu quero te ver bem! Eu te amo!

Ei senta aqui, me diz o que você está sentindo.

Ei senta aqui, me diz o que você está sentindo. Abra seu coração pra mim, eu vou te ouvir, eu vou tentar te entender. Toque o meu peito, veja como meu coração está pulsando forte, somente em pensar que você esteja mal, com algum problema que eu posso não conseguir resolver. Me diz o motivo das suas lagrimas, das suas dores, dessas suas atitudes impensáveis. Eu sei que as vezes não sou o melhor doscompanheiros, não sou a fonte de alegria, um dos melhores ombros para aguentar um choro, mas as minhas tentativas são múltiplas e eu não vou desistir nunca de tentar te entender. Mesmo que o seu coração esteja gritando de dor e ninguém possa ouvir, mesmo que o seu corpo já não aguente mais tantos maus tratos, eu vou tentar ser a tua luz, tentarei ser a sua alegria, arrancar um único sorriso que for. Eu não vou desistir de te fazer feliz, nem que isso custe a minha vida, nem que demore séculos e eu tenha que reencarnar, eu continuarei tentando. A sua felicidade é tão importante pra mim quando qualquer coisa nesse mundo. Eu quero te ver sorrindo.

- A chuva cai lá fora


A chuva cai lá fora refrescando o ar quente dos dias anteriores, eu me vejo deitado observando cada gota que escorre pelo vidro de minha janela. No silencio da noite, apenas com um suave gotejar e o uivo do vento, me perco em memórias. Me pergunto o que tenho feito desde que você se foi, a incógnita me retira um bom tempo e acabo sem uma resposta que me faça entender verdadeiramente. Caio no sono, tenho pesadelos horríveis com nós, acordo gritando o seu nome; para quem? Para o vazio? Estou sozinho.
                Perco o sono e volto a pensar, imagino nós dois, em um tão sonhado encontro, em um beijo, em uma noite de amor. Um lagrima percorre meu rosto, e se desmancha no travesseiro em que minha cabeça se encontra. Vejo essa cena se repetir, a vontade é maior que a capacidade de tornar real. Eu sei que estou me iludindo, ilusão essa que já não é novidade para mim, todos sabem.
                Me pergunto como você está, se está bem, com quem está, me preocupo. As ultimas noticias que tive sobre você não foram das melhores, me deixaram ainda mais transtornado. O que fazer? Como te ter novamente se a tua vontade não é estar por aqui? Como ser feliz, se a minha felicidade é você, e aqui você não está? Eu espero que você esteja bem, com quem quer que seja, que seja feliz. Se eu não pude lhe dar o que você precisava, encontre alguém que faça isso em meu lugar. Espero que Deus faça com que você siga o caminho certo, um caminho que te leve a um amor, mesmo que este não seja o meu.
                Após muitas lagrimas caírem de meus olhos, abro um sorriso de canto e olho por entre a minha janela, por entre a chuva; e mesmo sem você perceber, estou ao seu lado, em vontade apenas, dou-lhe um beijo, como um ultimo adeus.

Eu estava aqui pensando, nesta noite calorenta:


Eu estava aqui pensando, nesta noite calorenta:

Eu consigo sim, consigo ficar sem você, sem seu olhar, seu sorriso, sem seu amor. Estava enganado quando achei que eu não poderia, que seria a minha morte sem você. Mas olhe para mim, vivo, parcialmente feliz e realizado. Não, não foi a sua falta que me fez mais forte, foi por eles, por todos aqueles que sempre estiveram ao meu lado. Sim, eu ainda sinto a sua falta, sinto muito a sua falta, mas o que eu posso fazer se você mesmo decidiu nunca mais voltar?!

Eu só espero que você esteja bem, feliz, e que um dia voltemos a nos falar.

Prometo.

Prometo. Prometo te fazer rir, nos momentos que quiser chorar. Prometo calar para te ouvir, e falar quando você se calar. Prometo não te deixar, mesmo você me deixando. Prometo te proteger das coisas ruins da vida, e deixar você me proteger quando quiser. Prometo que vou mentir quando necessário, mas prometo que direi todas as verdades do mundo. Prometo não te fazer sofrer, e se caso eu te machucar, prometo curar essa ferida. Prometo cuidar do seu coração, mesmo você querendo esconder ele de mim. Prometo não te deixar, não te abandonar, e não te largar, e prometo que se você fizer isso comigo, eu vou atrás te pedindo para voltar. Prometo ser insubstituível, da mesma maneira que você é para mim

Eu nunca vou esquecer

Eu nunca vou esquecer do som da tua voz, da cor da tua pele, do seu sorriso brilhante, da sua coragem. Nunca vou deixar de acreditar que um dia você vai entrar pela porta da frente com os braços abertos de volta pra mim, somente pra mim. Você marcou a minha vida, deixou cicatrizes irreversíveis na minha alma, e se foi. Como um pássaro que tem que voar, você voou pra longe da minha presença; talvez você realmente volte a cruzar o meu caminho, ou talvez seja livre para voar, pra sempre.

você

Você nunca fez o tipo de garota que diz “Eu te amo” o tempo todo, mas eu fazia questão de perguntar se você ainda me amava. E antes de responder, você sempre dava aquela risadinha boba dizendo que amava, amava muito. Foram momentos de altos até tocar na nuvem e baixos até o fundo do poço. Mas no final você sempre segurava meu rosto, olhava no fundo dos meus olhos e dizia: “Estamos juntas