terça-feira, 29 de maio de 2012

Mais uma vez ela ficou sozinha, mais uma vez ela viu uma despedia […]Conforme o tempo passou, ela mudou. Uns dizem que para pior, outros para melhor. Mas na verdade, ela foi obrigada a mudar, obrigada a parar de ser doce, se tornar amarga, talvez seja por isso que todos a deixavam, por ser doce. Doce enjoa muito fácil, talvez amarga ela não fosse enjoativa. Escondendo que sentia, passou a ser mais uma das que sofriam durante à noite. Fria por fora, mas quente por dentro. Garota do sorriso forçado, ontem doce e acreditando nos sonhos, hoje amarga e acreditando apenas na realidade. Mais um vez viu uma despedida, dessa vez a despedida do que um dia foi, dessa vez a despedida da garota doce
Minha tolerância acabou, minha intuição fareja à distância de uma cabecinha ruim. Não aceito mais ser amiga de gente mal resolvida e que me ferra pelas costas. Não tenho raiva de ninguém, mas minha prioridade agora é uma só: Eu. Podem me chamar de egoísta, eu aceito.
Não queria ser assim, mas é meu jeito. Se algo me magoa no começo do dia, vou ficar com aquilo até na hora de ir dormir. Não sairá da minha cabeça. E ficarei pensando o porque do acontecido, e tentando achar uma solução. Um dia inteiro por uma bobeira. Mas é meu, não tem como mudar.
Chega um momento em que a gente quer mais é curtir a vida e aproveitar tudo que ela nos proporciona, acorda, você não pode passar o resto dos seus dias chorando por quem não te merece, cansa de ficar remoendo o passado e buscando lembrançasantigas que não irão voltar e que só vão te fazer mais mal a cada dia, por isso viva, curta, sonhe, saia para ver o pôr do sol, admirar a lua e toda beleza que a vida oferece, dê a volta por cima, encare os problemas de frente, e mostre pra vida que você venceu e deu a volta por cima.
- eu preciso te falar -
A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... TUDO BEM! O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum...é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos.
Em um infinito de possibilidades, eu escolho todas. Tenho uma sede que não cessa e uma dificuldade imensa em escolher apenas um destino. Tenho uma curiosidade que me deixa inquieta e uma vontade de percorrer todos os caminhos que não tem fim. Alimento a idéia fixa de desfrutar coisas que ainda nem sei e o sonho de habitar em lugares onde nunca estive. Tenho vontades para suprir e um monte de janelas para abrir. Sem saída, aceito minha condição restrita, mas faço ser intenso tudo que já conheci. Posso até ser limitada do lado de fora, mas as minhas recordações não me deixam mentir: aqui dentro o espaço é imenso.
Não, porra, eu não mudei. Eu cresci. Eu amadureci. Eu baixei novas músicas, desliguei o rádio, coloquei o meu CD. Minhas roupas apertaram, eu comprei novas. Eu construí novas opiniões, eu aprendi, eu errei. Se isso parece uma mudança muito radical para você… Talvez seja a sua hora de crescer.
Todas as mulheres já ficaram com um cara comprometido, já pegaram um menino mais novo, já beijaram um homem que a amiga gostava e já amaram um cafajeste. Todas as mulheres já tentaram resistir, mas não conseguiram, e se conseguiram, se arrependeram. Todas as mulheres já pensaram em negar, já juraram dizer "não" pra sempre, e o pra sempre terminava na próxima vez em que se viam. Todas as mulheres um dia já pegaram um cara feio, já terminaram por opiniões de amigas e já apontaram pra um cara gato e falaram: "aquele ali eu já peguei!" e toda mulher tem um amigo colorido e um amigo gay. Sabe por quê? porque também somos seres humanos e também temos hormônios e sentimentos. Também temos um reserva e também gostamos de provar os de fora. Nós também podemos ver a beleza em alguém quando estamos bêbadas, podemos negar que pegamos algum cara, podemos falar que já levamos vocês pra cama. Nós somos mulheres!