segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

O problema de não estar apaixonada

O problema de não estar apaixonada é que todo mundo quer que você esteja. Há algum tipo de contrato social secreto que diz que você não pode estar solteiro e feliz. Não dá, entende? Você tem sempre que estar pegando alguém, ou querendo pegar alguém, ou sofrendo porque deixou de pegar alguém. A gente brinca que é só a tia chata, mas no fundo, no fundo, todo mundo te cobra: e aí, e o namoradinho?

O problema de não estar apaixonada é que quando seus amigos vão viajar e você passa o sábado à noite em casa, sozinha, você acaba pensando que você tem, sim, algum problema. Sei lá, veio com defeito. Afinal, depois de ouvir tanto que você não deveria estar solteira, você acaba se convencendo de que estar solteira é um problema. Viver em uma sociedade em que é melhor estar mal acompanhado a encarar o desafio de ser feliz sozinho acaba ferrando um pouco a sua cabeça.

Você está sozinha porque quer, eles dizem. Ou não dá chance. Ou fica em casa demais. Ou vai pra balada demais. Ou pega muitos caras na mesma noite. Tem sempre um motivo pra você estar sozinha, mas ninguém quer saber, de fato, a razão. Eles só querem mesmo é que você namore.

Ninguém tá nem aí se você não quer estar apaixonada. Ninguém tá nem aí se você tá bem. Ninguém tá nem aí se você quer, antes de qualquer coisa, conhecer o mundo, colocar seu futuro no eixo ou qualquer coisa assim. Ser independente antes de "depender" emocionalmente de alguém, sabe? Não estar apaixonado é tipo "não viver" para algumas pessoas.

O problema de não estar apaixonada é que ninguém acredita nisso. Daí insistem e, ao insistir, acabam te machucando. E aí você tenta se apaixonar. E aí você insiste em sentir uma falta que nem sente. Insiste em achar o cara ideal, insiste em procurar no outro o que você deveria encontrar em si mesmo. O problema de não estar apaixonada é que te cobram tanto que você acaba ficando em desespero. Daí não tem muito pra onde fugir, porque, desde que o mundo é mundo, o desespero em qualquer coisa na vida fode tudo. 

Entendeu?

Nenhum comentário: